Jogadores

Nem Vinícius Júnior, nem Lucas Paquetá, a revelação do Flamengo de R$ 54 milhões que está brilhando na Europa

Atacante vai se destacando em temporada goleadora na Premier League

Por Tomas Porto

Vini com a camisa do Real Madrid e Lucas Paquetá com a camisa do West Ham
Vini com a camisa do Real Madrid e Lucas Paquetá com a camisa do West Ham
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol brasileiro segue encantando nos gramados da Premier League, principalmente uma determinada revelação do Flamengo. Trata-se do atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, que recebeu o troféu de "Jogador do Mês" da Premier League, desbancando nomes como Erling Haaland, Kevin De Bruyne e Mohamed Salah. O momento da entrega do prêmio foi cercado de emoções, o atacante não conteve as lágrimas ao receber das mãos dos brasileiros companheiros de equipe Willian e Andreas Pereira.

Dessa forma, o centroavante marcou cinco gols em quatro partidas pelo Fulham no último mês, o camisa 19 se tornou apenas o 3° atleta na história do clube a conseguir atingir tal marca, igualando o atacante francês Louis Saha (agosto de 2001) e o goleiro australiano Mark Schwarzer (fevereiro de 2010).

Vale ressaltar que Rodrigo Muniz ganhou mais oportunidades entre os titulares do Fulham após a lesão do atacante Raúl Jiménez. Contra o Tottenham (ING), inclusive, o jogador balançou as redes duas vezes, contribuindo para a vitória de 3 a 0, pela 29ª rodada.

— Eu vou chorar. Não sei o que dizer. Meu Deus... — disse Rodrigo Muniz enquanto recebia o troféu e enxugava as lágrimas.

Venda de Rodrigo Muniz ao Fulham

Em 2021, o Flamengo oficializou a venda do atacante Rodrigo Muniz para o Fulham, por 8 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época), e os cariocas têm direito a 25% de uma futura venda do atleta.

Muniz deixou o Flamengo após se destacar com nove gols em 25 partidas em 2021. Em entrevista aos canais oficiais do Fulham, ele afirmou que o projeto apresentado pelo clube inglês foi determinante em sua decisão — houve outros clubes interessados, como Middlesbrough e Al Nassr.

- O Fulham é um clube muito importante na Inglaterra, com muita história. Eles me apresentaram uma excelente proposta e um projeto de carreira que foram fundamentais na minha decisão - afirmou Muniz na época.


Mais notícias