Jogadores

Nem Kane, nem Saka, o craque de R$ 295 milhões que será desfalque da Inglaterra contra o Brasil

Southgate tem duras baixas ofensivas para o duelo deste sábado contra o Brasil

Por Romario Paz

harry Kane e Bukayo Saka com a camisa da Seleção da Inglaterra
harry Kane e Bukayo Saka com a camisa da Seleção da Inglaterra
Síguenos enSíguenos en Google News

O lendário estádio de Wembley, em Londres, recebe um clássico do futebol mundial na tarde deste sábado. Inglaterra e Brasil se enfrentam às 16h (de Brasília), em amistoso que marca a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da seleção.

Portanto, o Brasil, que se encontra como quinto colocado no ranking de seleções da Fifa, faz sua primeira partida neste ano tentando se recuperar do péssimo desempenho no último ano. O time pentacampeão do mundo vem de três derrotas seguidas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Por outro lado, a Inglaterra, terceira colocada no ranking Fifa, está invicta desde que caiu nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar para a França. De lá para cá foram dez jogos, com oito vitórias e dois empates.

O pesar sobre o duelo é os diversos desfalques de ambas as seleções para este sábado. Pelo lado brasileiro, destacam-se as ausências de Neymar, Casemiro, Alisson e Ederson, atletas que estiveram nas últimas duas Copas do Mundo e que provavelmente seriam chamados por Dorival nesta Data Fifa. Além disso, os ingleses também têm desfalques importantes.

O capitão Harry Kane, atacante do Bayern de Munique, continua tratando lesão no tornozelo foi descartado da partida pelo técnico Southgate, assim como Henderson, volante ex-Liverpool e no Ajax atualmente. Ademais, os ingleses perderam Saka, atacante do Arsenal, cortado na quinta, dias após se apresentar com um problema no joelho. Para o lugar dele foi chamado o jovem Mainoo, de 18 anos, do Manchester United.

Outra ausência de última hora no English Team é do atacante Cole Palmer, destaque do Chelsea nesta temporada, cotado para ser titular contra o Brasil. Porém, por problemas musculares, o jovem de 21 anos será desfalque neste sábado, mas pode ser utilizado diante da Belgica na próxima terça-feira (26).

“Nada de Kane, nada de Henderson, nada de Palmer para amanhã. Bukayo chegou com um problema na coxa, não treinou e voltou, mas todos os demais estão disponíveis para jogar”, revelou Southgate, técnico da Inglaterra.

Escalação da Inglaterra contra o Brasil

Pickford; Walker, Stones, Maguire e Chilwell; Rice, Gallagher e Bellingham; Foden, Rashford e Watkins.


Mais notícias