Jogadores

Jogou Copa do Mundo, querido por Guardiola e agora é reforço do Fluminense

Craque que disputou Copa do Mundo com Brasil vira reforço de luxo do Fluminense

Por Jorge Dias

Fluminense contrata Douglas Costa
Fluminense contrata Douglas Costa
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano de 2023 entregou as melhores coisas possíveis para o torcedor do Fluminense. Com Fernando Diniz no comando, o Flu venceu os títulos do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores da América, a primeira da sua história. O elenco no início da temporada foi dado como desacreditado e muitos chamavam de “asilo”, devido ao time contar com jogadores experientes como Fábio, Felipe Melo, Cano, Ganso e Marcelo. Entretanto, o Fluminense deu a resposta dentro de campo e encantou a sua torcida.

Agora, para 2024, o objetivo é seguir no caminho das conquistas. No primeiro semestre, serão dois desafios. Primeiramente, ser campeão do Campeonato Carioca novamente. Posteriormente, o Fluminense terá uma decisão internacional. Pela Recopa Sul-Americana, em jogos de ida e volta, o Flu vai encarar a equipe da LDU. A LDU traumatizou o torcedor do Tricolor ao vencer a Copa Libertadores no Maracanã, em 2008. Portanto, a final terá um cenário alto de revanche.

Neste sentido, para lutar pelos principais títulos, a diretoria do clube carioca vem reforçando o elenco. Até aqui, os jogadores Antônio Carlos, Felipe Alves e Renato Augusto foram anunciados. Outro que está muito próximo é o meia David Terans. Assim, Diniz vai ganhando peças para o seu estilo de jogo inovador.

Falando em estilo de jogo inovador, Pep Guardiola recebe essa alcunha. Um jogador brasileiro querido por Guardiola e que jogou Copa do Mundo, acaba de fechar com o Fluminense. Será uma contratação de luxo para Fernando Diniz.

Atacante fecha com o Fluminense

De acordo com o GE, o atacante Douglas Costa é o novo jogador do Fluminense. Livre no mercado, Douglas chegou a negociar com o Cruzeiro, mas não avançou. Nesse domingo (21), ele estava certo para jogar na Turquia, mas de última hora, a negociação foi cancelada. O motivo parece ter sido o Fluminense. Diniz foi fundamental para convencer Douglas Costa que terá contrato de 1 ano e meio.


Mais notícias