Jogadores

Gonçalo Plata e Robert Arboleda não vão jogar mais pela seleção, a reação surpreendente da torcida do São Paulo

Ambos os jogadores estiveram envolvidos em uma grande polêmica na última Data Fifa

Por Tomas Porto

Gonçalo, Arboleda e Kendry Paez com a camisa da Seleção do Equador
Gonçalo, Arboleda e Kendry Paez com a camisa da Seleção do Equador
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última Data Fifa, Arboleda, jogador do São Paulo, foi flagrado em uma boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O atleta estava na companhia do meio-campista Kendry Paes, de 16 anos, e do atacante Gonzalo Plata, ambos da seleção equatoriana.

Enquanto Guardiola ganha US$ 23 milhões, o salário surreal que tinha Zubeldia na LDU

Portanto, as imagens foram divulgadas pela página equatoriana “La Data” e mostram o zagueiro do São Paulo exibindo dinheiro e dançando ao lado de uma mulher. Conforme a publicação, a ida de Arboleda para a festa ocorreu um dia antes do amistoso do Equador contra a Itália. O jogo aconteceu no último dia 24 de março, no qual a seleção equatoriana foi derrotada por 2 a 0.

Posteriormente, A FEF, Federação Equatoriana de Futebol se manifestou em Nota Oficial em relação ao episódio do vídeo polêmico dos atletas. Apesar do horário ser a folga dos jogadores envolvidos, a FEF afirmou que as imagens divulgadas vão contra os valores da entidade e que análises serão feitas para a próxima convocação. Veja a nota publicado na época:

"Diante dos fatos de conhecimento público, a FEF expressa o seguinte:

A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade.

Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações.

Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano".

Enquanto Hulk ganha R$ 1,5 milhão, o surpreendente salário de Arboleda no São Paulo

Porém, nesta sexta-feira (12), o pior aconteceu para os atletas Robert Arboleda e Gonçalo Plata. Segundo informações do Diario Olé Equador, “os atletas não voltarão a fazer parte do La Tri enquanto Félix Sánchez Bas for o treinador”.

Além disso, a publicação mencionou o seguinte: “Dizem que os gritos do espanhol quando soube foram ouvidos desde Quito até seu país natal”.

Uma fonte da FEF confirmou ao referido meio de comunicação que Kendry Páez recebeu uma ‘reprimenda’: “Será dado um aviso a ele. E conversaremos com a mãe e com a psicóloga para que ele entenda e amadureça, porque, no final das contas, ele é um adolescente.”

Reação da torcida do São Paulo surpreende

Em diversos perfis da rede social X, torcedores do São Paulo ficaram contentes com a punição a Robert Arboleda de não jogar mais pela Seleção Equatoriana por um tempo indeterminado. Os principais argumentos são de que o zagueiro terá mais tempo para focar com a camisa tricolor, além de diminuir os riscos de lesões.


Mais notícias