Jogadores

Era sonho antigo do Flamengo, custou R$ 37 milhões, agora salva o Mengão na Libertadores

Rubro-Negro derrotou o Palestino por 2 a 0 no Maracanã

Por Tomas Porto

Flamengo x Palestino na Copa Libertadores 2024
Flamengo x Palestino na Copa Libertadores 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

Em jogo válido pela 2ª rodada rodada da Copa Libertadores da América, o Flamengo derrotou o Palestino por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no Maracanã. Jogando ao lado do seu torcedor, que lotou as arquibancadas do templo do futebol brasileiro, o Mais Querido conquistou seus primeiros três pontos como mandante na competição.

(VÍDEO) O gol anulado de Pedro que deixou a torcida do Flamengo furiosa no Maracanã

Como esperado, o Flamengo dominou o Palestino desde o início do confronto. Durante os primeiros 45 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar com Pedro, artilheiro do Mengão na temporada. Aproveitando o espaço na defesa adversária, o centroavante passou pelo goleiro com enorme categoria para estufar a rede no Maracanã. No entanto, apesar do bom volume ofensivo, a equipe comandada por Tite acabou desperdiçando boas oportunidades para construir uma vantagem ainda durante a etapa inicial.

Por fim, após a volta do intervalo, o Flamengo não conseguiu manter o bom futebol demostrado na primeira etapa. Levando uma certa pressão do Palestino, o Mais Querido teve dificuldades na criação de jogadas no meio-campo, parando na defesa adversária, que soube se defender não sofrer uma goleada no Maracanã.

(VÍDEO) À la Romário, o golaço que fez Pedro enlouquecer a torcida do Flamengo

Léo Ortiz estreia com o pé direito pelo Flamengo

Contratado pelo Flamengo por R$ 37 milhões junto ao Red Bull Bragantino, Léo Ortiz mostrou que está vivendo um momento espetacular na carreira. Em sua estreia pelo Mengão, o zagueiro aproveitou o cruzamento de Lorran para cabecear para o fundo da rede, fechando a vitória para o Mais Querido na Libertadores. Em entrevista após a partida, o defensor comentou sobre a felicidade de conquistar os três pontos.

''Muito feliz, principalmente pela vitória e por não sofrer gols. Esse é o nosso principal dever lá atrás. Quando perdi a primeira chance no primeiro tempo, meus companheiros mandaram eu levantar a cabeça que teria outra. Felizmente, no final, tive mais uma oportunidade e pude fazer o gol que deu um pouco mais de alívio nesse final de jogo''


Mais notícias