Jogadores

Era o craque dos sonhos do Corinthians e agora vai jogar com Lionel Messi

Por Jorge Dias

Era o craque dos sonhos do Corinthians e agora vai jogar com Lionel Messi

Corinthians não consegue competir com Lionel Messi e perde reforço

Síguenos enSíguenos en Google News

Considerado por muitos como o melhor jogador de sua geração, o argentino Lionel Messi marcou uma era atuando no futebol europeu. O craque foi responsável pelo grande momento do Barcelona em sua história conquistando todos os títulos possíveis e encantando o mundo com o estilo de jogo definido como “tiki-taka.” Ainda na Europa, Messi vestiu a camisa do Paris Saint-Germain. Depois de ter ganhado mais respeito vencendo a Copa do Mundo com a Seleção Argentina, Messi decidiu se aventurar nos Estados Unidos e atualmente defende as cores do Inter Miami, time de David Beckham.

No Inter Miami, Messi está tendo a oportunidade de jogar com amigos da época de Barça, como Jordi Alba, Sergio Busquets e Luiz Suárez. O time dos Estados Unidos ainda tem dois brasileiros, Jean Mota e Gregore. O crescimento da Major League Soccer (MLS) por causa da ida de Messi está atraindo muitos jogadores e dificultando até em reforços para os clubes brasileiros.

Com mais de R$120 milhões investidos, o Corinthians já contratou até o momento sete jogadores: Hugo, Raniele, Diego Palacios, Rodrigo Garro, Félix Torres, Gustavo Henrique e Pedro Raul. O clube paulista ainda trabalha para fechar com o lateral-direito Matheuzinho e o meia Igor Coronado.

O Corinthians vem decepcionando sua torcida com um começo de temporada, marcado por derrotas. O Timão venceu apenas na estreia da temporada e já soma cinco derrotas seguidas. Dessa forma, com objetivo de sair desta situação, o Corinthians confia no novo treinador, o português António Oliveira. Entretanto, o jogador dos sonhos do Timão está muito próximo de jogar com Lionel Messi, frustrando as expectativas.

Jogador que atraiu interesse do Corinthians está perto de jogar com Messi

O nome do volante Federico Redondo foi um dos que estiveram na mira do Corinthians para reforçar o meio-campo. Federico defende as cores do Argentinos Juniors e é filho de Fernando Redondo, ex-jogador do Real Madrid.

Segundo o jornalista César Luis Merlo, o Inter Miami está negociando a contratação de Federico Redondo. O valor seria de R$40 milhões.


Mais notícias