Jogadores

Era descartado por Felipão, mas agora recebe chance de ouro no Atlético-MG

Ex-treinador da Seleção Brasileira deixou o comando técnico do Galo recentemente

Por Tomas Porto

Felipão no banco de reservas do Mineirão
Felipão no banco de reservas do Mineirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O recém-contratado treinador do Atlético-MG, Gabriel Milito, já teve a oportunidade de se familiarizar com os jogadores do elenco e liderou sua primeira sessão de treinamento na Cidade do Galo, de olho na final do Campeonato Mineiro no próximo sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro. Após a saída de Felipão, o técnico argentino chega ao clube mineiro com após exlcente experencia no futebol sul-americano.

Antes de começar as atividades, Milito foi apresentado ao grupo de jogadores e funcionários do Atlético Mineiro pelo diretor de futebol, Victor, ídolo do Galo. Durante sua introdução, o técnico argentino delineou suas metas e planos para o time alvinegro. A princípio, neste momento, o argentino está focado nas próximas partidas do Mineiro e também está em busca de ajustar a equipe para a disputa da Copa Libertadores da América 2024.

Até o duelo deste sábado (30), Gabriel Milito terá pouco tempo para conhecer profundamente o elenco do Atlético-MG. Contudo, através dos treinamentos ao longo da semana, o treinador argentino irá conversar com os jogadores, conhecendo o estilo de jogo de cada atleta. Visando o restante temporada, atletas que receberam poucas oportunidades com Felipão, agora podem ganhar algumas chances com o novo comandante.

Alan Franco pode receber novas oportunidades após saída de Felipão

Convocado durante a Data FIFA para defender a Seleção do Equador, Alan Franco vive a expectativa de buscar o seu espaço no Atlético-MG. Com Luiz Felipe Scolari, o volante entrou em campo apenas cinco partidas, iniciando dois jogos como titular. Por outro lado, nos amistosos do Equador, o meio-campista disputou os dois compromissos, contra Guatemala e Itália.

Com Gabriel Milito no Atlético Mineiro, Alan Franco poderá receber nos oportunidades no Galo. Apesar da enorme disputa pela titularidade no meio-campo, o talentoso volante de 25 anos de idade tem condições de atuar em alto nível, ajudando o time alvinegro durante a temporada.


Mais notícias