Jogadores

Enquanto Murillo ficou de fora da convocação, a resposta imediata do zagueiro que surpreendeu Dorival Júnior

Muitos esperavam que o jogador fosse convocado para Seleção

Por Tomas Porto

Muitos esperavam que o jogador fosse convocado para Seleção
Muitos esperavam que o jogador fosse convocado para Seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Murillo ingressou nas categorias de base do Corinthians em 2019, vindo do União Barbarense. Após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, ele foi promovido ao time titular do Corinthians. Sua estreia pelo time principal do Corinthians foi em 26 de abril do mesmo ano, quando entrou como substituto de Bruno Méndez. O jogo marcou uma vitória por 2 a 0 na Neo Química Arena sobre o Remo. A partida era válida pela Copa do Brasil. Posteriormente, Murillo renovou o seu contrato com o Timão até 2025.

Após a estreia de Murillo no Campeonato Brasileiro, o zagueiro chamou a atenção de clubes europeus. Os principais interessados no jogador eram o Napoli, Manchester City e o West Ham. Contudo, quem acabou levando a melhor nas negociações com o Timão foi Forest Nottingham. Dessa forma, em agosto de 2023, Murillo foi vendido ao clube inglês por R$ 68,6 milhões + R$ 15,8 milhões por metas alcançadas. Desde que chegou ao clube inglês, o jogador vem sendo um grande destaque.

Na última sexta-feira, 1, Dorival Júnior fez a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Brilhando na Premier League, muitos torcedores, principalmente do Corinthians, esperavam que o jogador fosse chamado para vestir a amarelinha. Entretanto, não foi isso o que aconteceu. O zagueiro Murilo, convocado para a Seleção, foi o do Palmeiras. Como resposta, Murillo decidiu mostrar todo o seu potencial na partida contra o líder da Premier League.

A resposta de Murillo a Dorival Júnior

Apesar da derrota do Nottingham Forest para o Liverpool por 1 a 0, Murillo chamou a atenção e conquistou os elogios da imprensa inglesa. A atuação do defensor recebeu destaque no jornal Nottingham Post, atribuindo a ele a nota 8 pela atuação em campo. Murillo demonstrou qualidade em campo e foi reconhecido mesmo diante do resultado desfavorável do Nottingham.


Mais notícias