Jogadores

O convocado de Dorival Júnior que irritou os torcedores do Corinthians

Por Tomas Porto

Dorival Júnior

As expectativas da Fiel Torcidas foram por água abaixo

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians de António Oliveira sofreu a primeira derrota no último domingo, 25. O confronto foi com a Ponte Preta e foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A Ponte marcou um gol logo aos cinco minutos e passou apenas se defender. Embora o Timão tenha buscado um empate, não conseguiu reverter o placar. Foram 29 chutes, quatro chutes a gols, 80% da posse de bola, 594 passes e 84% de precisão nos passes. Além disso, o Timão bateu 16 escanteios.

A próxima partida do Corinthians acontece neste sábado, 2, contra o Santo André. Com apenas 10 pontos na competição estadual, precisa ganhar as duas últimas rodadas para tentar uma classificação. Até o momento, são três vitórias, um empate e seis derrotas. Contudo, a situação do Santo André é bem complicada, o que pode ajudar o Corinthians. O time do ABC Paulista não tem nenhuma vitória, possui cinco empates e cinco derrotas. O clube soma apenas cinco pontos no torneio.

Nesta sexta-feira, saiu a convocação de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. 23 jogadores foram selecionados para jogar os amistosos contra a Espanha e a Inglaterra. Em alta no Nottingham Forest, o zagueiro Murillo era um dos nomes cotados para a convocação. O ex-Corinthians pode ser a maior venda do clube, com um valor em torno de R$ 300 milhões ao clube inglês. Detendo 10% dos direitos econômicos de Murillo e 5% por ser clube formador, o Timão ficaria com R$ 45 milhões. Todavia, não foi esse Murillo que foi convocado.

A grande surpresa para a torcida do Corinthians

Anteriormente, Murillo era cotado para estar na convocação de Dorival Júnior. Entretanto, a surpresa para todos da Fiel é que o Murilo convocado foi o da zaga do Palmeiras. Murilo foi o responsável por lesionar Yuri Alberto no Derby, que acabou em um empate em 2 a 2.


Mais notícias