Jogadores

Custa R$ 13 milhões, fracassou no Palmeiras, mas agora ofusca Messi e Suárez na MLS

Atacante brasileiro marcou um dos gols em empate eletrizante diante de Messi e Suárez

Por Romario Paz

Lionel Messi e Luís Suárez com a camisa do Inter Miami
Lionel Messi e Luís Suárez com a camisa do Inter Miami
Síguenos enSíguenos en Google News

Em duelo válido pela sétima rodada da MLS, Inter Miami e Colorado Rapids ficaram no empate em Fort Lauderdal, casa do Inter, em um jogo bastante disputado, com virada rápida e empate no fim da partida. Os visitantes saíram na frente com gol em cobrança de pênalti. O Colorado foi para o intervalo vencendo.

Dessa forma, Messi começou o jogo no banco, entrou em campo no intervalo e cinco minutos depois empatou o jogo com um chute de perna esquerda de dentro da área do Colorado. Três minutos depois, o brasileiro Léo Afonso virou a partida para o Inter Miami. Messi também foi parado pela trave adversária em boa finalização. Perto do fim, em contra ataque puxado por Harris, Bassett recebeu na área e finalizou de primeira com a perna esquerda para dar números finais ao jogo.

No entanto, um dos destaques da partida que ofuscou Lionel Messi e Luis Suárez, além do brasileiro Léo Afonso, foi o também brasileiro e atacante Rafael Navarro. Ainda vinculado ao Palmeiras e emprestado ao Colorado Rapids até junho deste ano, Navarro marcou o gol de pênalti que abriu o placar da partida, atrapalhando os planos do Inter Miami.

Prestes a completar 24 anos de idade, Rafael Navarro pode permancer na equipe norte-americana. Porém, para isso acontecer, o clube de Commerce City precisará pagar ao Verdão cerca de R$ 25 milhões, por 80% dos direitos econômicos, devido à cláusula de compra no contrato do empréstimo.

Rafael Navarro pelo Palmeiras

Rafael Navarro chegou ao Palmeiras no final de 2021, contratado sem custos após o término do contrato do atacante com o Botafogo. Seu vínculo com o Verdão vai até dezembro de 2026.

Vale ressaltar que ele se tornou o único jogador da história do clube a marcar quatro gols em uma mesma partida do torneio e em um único jogo no Allianz Parque.


Mais notícias