Jogadores

Custa R$ 108 milhões, fracassou no Flamengo e agora brilha na Premier League

Meia é um dos destaques do Fulham no Campeonato Inglês desta temporada

Por Tomas Porto

Premier League e Flamengo
Premier League e Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo chegou para a Copa Libertadores da América de 2021 como um dos principais favoritos, através da conquista do Campeonato Brasileiro de 2020. O clube carioca começou a Libertadores 2021 no Grupo G da Fase de Grupos. Portanto, o Mengão enfrentou na Fase de Grupos: LDU Quito, do Equador, Vélez Sarsfield, da Argentina e Unión La Calera, do Chile, adversários definidos no sorteio da Fase de Grupos.

Sendo assim, o Flamengo se classificou em primeiro lugar de seu grupo e nas Oitavas de Final eliminou o Defensa y Justicia, da Argentina. Nas Quartas de Final, o Mengão eliminou o Olimpia, do Paraguai. Nas semifinais, o Rubro-Negro eliminou o clube equatoriano Barcelona de Guayaquil. Na final, o Flamengo perdeu para o Palmeiras na prorrogação e ficou com o vice-campeonato da Libertadores 2021.

O que ficou marcado naquela campanha foi o escorregão do meia Andreas Pereira, que na prorrogação deu totais condições para que o atacante Deyverson ficasse cara a cara e auxiliasse o Verdão a conquistar seu terceiro título da Libertadores para o clube paulista.

Por outro lado, após temporadas fora do Mengão, o meia de 28 anos vive grande fase na Europa, mais especificamente com a camisa do Fulham, que faz boa campanha sem riscos contra o rebaixamento, ocupando a 12ª posição.

Andreas Pereira fala de jogar pela Seleção Brasileira

Em entrevista ao Ge, Andreas afirmou estar focado em desempenhar um bom futebol para servir a Seleção Brasileira. A chegada de Dorival Júnior renovou as esperanças de novas oportunidades pelo Brasil. Seu ex-treinador nos tempos de Flamengo chegou a visitá-lo em treinamento do Fulham nesta semana e deixou claro que o tem no radar. Os números na atual temporada justificam a expectativa.

"No Fulham, jogo mais como terceiro, me sinto importante e protagonista. Como segundo volante, eu sempre joguei. Então, são duas posições que eu me vejo apto a competir para concorrer pela Seleção. Sei que posso ajudar a equipe. Mesmo atuando um pouco mais avançado, sempre poderei jogar de segundo homem também", afirmou Andreas.

Por fim, nesta temporada, o meia brasileiro disputou 32 partidas, com sete assistências anotadas e um gol marcado.


Mais notícias