Jogadores

Comparado a Andreas Pereira; Flamengo pode pagar fortuna por jóia do Manchester United

Jogador pode estar a caminho do Flamengo depois de ser liberado pelo United

Por Romario Paz

Estrela do Manchester United pode estar a caminho do Flamengo em 2024
Estrela do Manchester United pode estar a caminho do Flamengo em 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo segue se movimentando para conseguir trazer mais reforços de peso ao elenco do clube. O rubro-negro recebeu Nicolás De La Cruz, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro e já se prepara para realizar a apresentação oficial do uruguaio que custou cerca de R$ 79 milhões. Agora, a informação é que novos nomes podem chegar nessa semana.

Além das novelas conhecidas por Léo Ortiz, do RB Bragantino e de Matías Viña, da Roma, o rubro-negro iniciou as sondagens por Facundo Pallistri, do Uruguai, jóia do Manchester United de 22 anos e que não fará parte dos planos da equipe inglesa na próxima temporada. O jogador foi muito pouco aproveitado pelo técnico, Erik ten Hag, e foi avisado da decisão da diretoria essa semana.

Assim, o Flamengo foi informado da condição extraordinária que Pallistri possui. O atleta foi procurando pelo rubro-negro em 2022, mas o imbróglio com Andreas Pereira e o Manchester United melou a negociação e afastou a relação das duas diretorias. Segundo o 'Terra', o Flamengo estuda fazer uma proposta de empréstimo seguida de uma oferta de compra fixa.

A estratégia é similar ao que fez Andreas Pereira vir para o Flamengo. Naquela ocasião, o Manchester United aceitou as condições de emprestá-lo e fixar o valor do passe em 10 milhões de euros (54 milhões de reais). O rubro-negro manifestou o desejo de exercer a compra, mas de última hora, temendo uma forte rejeição da torcida, voltou atrás e não comprou Pereira, criando uma situação constrangedora para o Manchester United.

Flamengo oferece projeto

Segundo o jornalista uruguaio Matias Torres, a diretoria do Flamengo está planejando uma estratégia para ter Facundo Pallistri. A ideia da Gávea é convencê-lo a entrar para o time rubro-negro com um projeto a médio prazo, e utilizar da presença de De La Cruz, Arrascaeta e Varela como trunfos para trazê-lo.


Mais notícias