Jogadores

Com o gol marcado contra a Inglaterra, Endrick atinge marca assustadora e deixa Ronaldo Fenômeno para trás

Com apenas 17 anos, Endrick acaba de entrar para a história da Seleção

Por Tomas Porto

Com apenas 17 anos, Endrick acaba de entrar para a história da Seleção
Com apenas 17 anos, Endrick acaba de entrar para a história da Seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira entrou em campo para um amistoso contra a Seleção da Inglaterra neste sábado, 23. A partida aconteceu no Estádio de Wembley, em Londres. Apesar de ser um jogo amistoso, a partida proporcionou momentos de destaque e marcas históricas. Este foi o primeiro jogo do Brasil sob a liderança de Dorival Júnior. Com o desfecho do jogo, o técnico teve uma estreia vitoriosa, demonstrando um início promissor em sua trajetória à frente da equipe nacional.

Este foi o 27º confronto na história entre as duas Seleções e rendeu um amistoso bastante intenso e disputado. Os ingleses tiveram a primeira grande chance de gol aos 2 minutos, com Phil Foden. Logo em seguida, aos 5 minutos, Ben Chiwell cobrou uma falta perigosa, mas a defesa brasileira afastou o perigo. O Brasil reagiu e quase marcou com Rodrygo, mas o goleiro Pickford fez a defesa. Aos 11 minutos, Lucas Paquetá fez um belo lançamento para Vini Jr, que, apesar de alcançar a bola, finalizou fraco e teve o chute bloqueado por Walker.

O goleiro Bento, substituindo Ederson, fez importantes defesas, incluindo uma defesa crucial no primeiro tempo e outra em um chute de Gordon, que ele espalmou com segurança. No segundo tempo, Dorival fez algumas substituições. Sendo assim, poucos minutos após a entrada de Endrick, o jogador marcou o único gol da partida. A jogada, que se iniciou com um passe longo de Andreas Pereira, culminou no chute de Vini Jr, defendido por Pickford, e na finalização de Endrick no rebote do goleiro.

Endrick atinge marca assustadora e deixa Ronaldo Fenômeno para trás

Ao fazer o seu primeiro gol na Seleção principal, Endrick é o jogador mais novo desde 1994 a marcar. O último a conseguir esse feito foi Ronaldo Fenômeno. Além disso, Endrick conquistou outra marca histórica: ele se tornou o jogador mais jovem a marcar em Wembley.


Mais notícias