Jogadores

Chegou emocionando a todos, as primeiras palavras de Lázaro no Palmeiras

Por Romario Paz

  Chegou emocionando a todos, as primeiras palavras de Lázaro no Palmeiras

O novo atacante do Verdão estava no futebol espanhol antes de retornar ao Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

Lázaro, o quarto reforço do Palmeiras para a temporada de 2024, foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira na Academia de Futebol do clube. O atacante de 21 anos, que teve passagem pelo Almería, da Espanha, falou sobre sua experiência no exterior e revelou sua reação ao receber a proposta do Verdão.

"Não tive a oportunidade de falar diretamente com Abel ao telefone, mas conversei com Anderson Barros, que me passou bastante confiança e apoio. Quando surgiu a oportunidade, foi após um jogo que tive lá. Fiquei extremamente feliz com a proposta, fazia tempo que não me sentia tão animado. É um passo importante para mim e estou determinado a ajudar meus colegas de equipe", disse o jogador.

Lázaro disputou 16 jogos pelo Almería nesta temporada, sendo titular em apenas dois e ainda não marcou gols. Agora no Palmeiras, ele está focado em balançar as redes e destacou sua versatilidade, colocando-se à disposição de Abel Ferreira.

"Minha passagem pela Europa foi positiva em termos de aprendizado e amadurecimento. Sou grato a todos no Almería. Sou um jogador versátil e me adapto bem a diferentes situações. O mais importante é estar aqui para ajudar o Palmeiras e espero que seja uma temporada repleta de conquistas individuais e títulos. Quando o time está unido, o sucesso individual surge naturalmente", concluiu.

O ex-Flamengo chegou ao Palmeiras por empréstimo até dezembro de 2024, com opção de prorrogação do contrato até julho de 2025 e possibilidade de compra.

Lázaro teve sua regularização confirmada no BID da CBF na última quinta-feira e aguarda sua inscrição na Federação Paulista de Futebol para poder participar do Campeonato Paulista. A expectativa é que o novo camisa 17 do Palmeiras esteja disponível para a partida contra o Santo André, na próxima segunda-feira, às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, pela sétima rodada do Estadual.

Lázaro diz que não poderia recusar oferta do Palmeiras

"Desde jovem, tive o sonho de jogar na Europa e, graças a Deus, consegui realizá-lo. Minha trajetória lá foi boa, mas poderia ter sido melhor em termos de oportunidades. Não vejo isso como um obstáculo, mas como uma oportunidade de amadurecer. Quando surgiu a proposta do Palmeiras, eu soube que não poderia recusar. Estamos falando de um clube gigante, que está sempre competindo por títulos, vencedor de quase tudo. Foi um momento em que eu disse a mim mesmo: não dá para recusar. Muitos podem considerar isso um passo para trás, mas para mim não é, é uma oportunidade incrível e estou determinado a tornar este ano excelente", acrescentou.