Jogadores

Campeão por onde passou, esse é o motivo de Mourinho estar no livro dos recordes

Enquanto Jorge Jesus está perto de bater um recorde histórico, José Mourinho tem recorde registrado no Guinness

Por Romario Paz

O motivo que colocou Jose Mourinho nos livro dos recordes
O motivo que colocou Jose Mourinho nos livro dos recordes
Síguenos enSíguenos en Google News

José Mourinho já tem seu nome registrado na história do futebol, sendo um treinador multicampeão por onde passou. Assim, o técnico, que surgiu como uma promessa do futebol português, provou que todas as expectativas que foram criadas para ele renderam, chegando a grandes resultados. Mas, o mais impressionante é um recorde do treinador que até foi para o livro dos recordes.

Nem Vinícius Júnior, nem Rodrygo, o craque do Real Madrid que pediu para sair do clube e chocou a todos

José Mourinho, nascido em Setúbal, Portugal, em 26 de janeiro de 1963, teve uma breve carreira como jogador antes de iniciar sua jornada como técnico. Após trabalhar como professor de Educação Física e auxiliar técnico em vários clubes portugueses, Mourinho iniciou sua carreira como treinador principal no Benfica em 2000, seguido pelo União de Leiria. Seu verdadeiro sucesso começou no FC Porto, onde conquistou diversos títulos, incluindo a UEFA Champions League em 2004.

Mourinho passou então por Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United, ganhando troféus em cada clube. Após uma passagem no Tottenham, onde foi demitido em 2021, Mourinho assumiu o comando da Roma em 2021, sendo o seu último clube até o momento, estando agora livre no mercado. Por fim, sua carreira é marcada por sucessos e títulos, tornando-se um dos técnicos mais renomados no futebol mundial.

Alvo da Seleção, o motivo inusitado que pode levar Carlo Ancelotti à cadeia

José Mourinho tem recorde no Guinness Book

Enquanto Jorge Jesus está perto de quebrar recorde de vitórias seguidas, José Mourinho tem um incrível recorde na sua carreira que entrou para a história, onde ficou nove anos (2002-2011) sem perder em casa por ligas nacionais.

Assim, foram 151 jogos de invencibilidade, algo inédito na história do futebol, que entrou até mesmo para o Guinness Book, o livro dos recordes.


Mais notícias