Jogadores

Brasileiro de R$133 milhões, destaque na LaLiga, agora é observado por Dorival

Jogador pode ser novidade na lista de convocados da Seleção Brasileira de Dorival Júnior

Por Jorge Dias

Samuel Lino pode ser convocado por Dorival Júnior
Samuel Lino pode ser convocado por Dorival Júnior
Síguenos enSíguenos en Google News

A vigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol está sendo agitada com jogos de tirar o fôlego do público. Dessa maneira, o Real Madrid teve que virar mais uma partida na temporada, chegando a 10 vitórias assim. No último sábado (27), o Madrid venceu o Las Palmas no Estádio Gran Canaria pelo placar de 1x2, com gols de Vinícius Júnior e Aurélien Tchouaméni. Ainda no sábado, o Barcelona perdeu dentro de casa para o Villarreal por 3x5. O resulto negativo aumentou a crise do clube catalão e o treinador Xavi Hernández anunciou que a partir do dia 30 de junho, deixará o cargo.

Já no domingo, a sensação Girona continuou com tudo. Fora de casa, venceu o Celta de Vigo e retomou a liderança. Cabe lembrar que o Real Madrid tem uma partida a menos. O outro grande jogo do dia foi entre Atlético de Madrid e Valencia. O clube comandado por Diego Simeone está embalado após eliminar o Real Madrid e o Sevilla na Copa do Rei e aproveitou a boa fase para despachar o Valencia pelo placar de 2x0.

Enfrentando grande pressão, a Seleção Brasileira resolveu empregar Dorival Júnior como novo treinador. A missão dele será recuperar a moral dos jogadores e subir o Brasil na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas. Atualmente, a Seleção ocupa apenas a sexta colocação.

Dentro desse cenário, a primeira convocação de Dorival Júnior acontecerá no dia 1 de março. Neste mês, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Inglaterra no dia 23 e posteriormente a Espanha no dia 26. O confronto contra a Espanha terá a pauta do racismo envolvida.

Destaque da LaLiga impressiona e pode ser chamado por Dorival Júnior

Um dos jogadores que podem integrar a primeira lista de Dorival Júnior é Samuel Lino, do Atlético de Madrid. A posição de origem de Lino é atacante, mas encaixou com Simeone sendo ala pelo lado esquerdo. Ontem (29), ele marcou gol contra o Valencia

Samuel Lino tem até agora na temporada 24 jogos, 6 gols e 5 assistências marcadas. Ele virou xodó do torcedor colchonero.


Mais notícias