Jogadores

Abel Ferreira comemora, grande reforço já tem dada para se apresentar ao Verdão

Por Romario Paz

Abel Ferreira comemora, grande reforço já tem dada para se apresentar ao Verdão

O Palmeiras já sabe quando poderá contar com seu novo jogador

Síguenos enSíguenos en Google News

O meio-campista Rômulo deu continuidade aos trâmites para oficializar sua chegada ao Palmeiras ao comparecer à Academia de Futebol do clube na manhã desta quinta-feira para realizar exames médicos.

O jogador de 22 anos será adquirido em definitivo pelo Verdão, mas só poderá se juntar ao elenco após o término do Campeonato Paulista. Isso se deve ao artigo 18 do regulamento do torneio, que estipula que um jogador só pode disputar o campeonato por uma única equipe.

Na última quarta-feira, Rômulo atuou por 63 minutos na derrota de seu time para o Red Bull Bragantino por 2 a 0.

O jogador é visto como um meia versátil, capaz de preencher a lacuna na armação, posição em que Abel Ferreira conta atualmente com Raphael Veiga e Jhon Jhon, mas que também buscava reforços.

O clube tentou contratar Cauly no final do ano passado, mas o Bahia não aceitou negociar. Diante disso, o Palmeiras passou a analisar outras opções e se interessou por Rômulo.

A negociação pelo camisa 10 do Novorizontino é vista como um modelo de negócio semelhante à contratação de Richard Ríos no ano passado: um jogador em destaque no Paulista, com um valor de investimento mais baixo e potencial para contribuir com o grupo.

Rômulo deve se apresentar ao Palmeiras no término da participação de sua atual equipe no Paulistão

Uma possibilidade seria liberar Rômulo para integrar o elenco do Palmeiras e iniciar os treinamentos. No entanto, o Novorizontino está lutando para se classificar para a fase mata-mata do Paulistão e considera a presença do seu camisa 10 fundamental. O jogador também deseja encerrar sua trajetória no clube podendo ser útil até o final.

Dessa forma, Rômulo só se apresentará a Abel Ferreira após a participação da equipe do interior de São Paulo no torneio. Atualmente, o Novorizontino é o terceiro colocado do Grupo D, com nove pontos.