Jogadores

A péssima notícia recebida por Dorival Jr às vésperas da convocação para a Seleção Brasileira

Por Tomas Porto

Dorival Júnior com a camisa da Seleção

Dorival fará sua primeira convocação no comando da Amarelinha

Síguenos enSíguenos en Google News

Com muita expectativa, o técnico Dorival Júnior convocará na próxima sexta-feira (1º) a lista com os jogadores que irão representar a Seleção Brasileira Masculina nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. O primeiro confronto acontece no dia 23 de março, em Wembley, enquanto o segundo será no Santiago Bernabéu, dia 26. O evento ocorrerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 13h (horário de Brasília), e contará com transmissão da CBF TV.

Dessa forma, após um mês e meio no comando, o técnico teve a oportunidade de fazer um giro pela Europa e também pelo Brasil para observar atletas, e afirmou que já tem uma pré-lista que contém de 50 a 55 nomes de olho em sua convocatória.

“Num primeiro momento, houve uma adaptação a um tipo de trabalho um pouco diferente daquilo que você desenvolve num clube. Num clube, você joga e vai para o campo no dia seguinte para começar as correções. Na CBF, o trabalho é muito mais de observações, organização, um direcionamento”.

“Temos uma relação com 50, 55 nomes de possíveis convocados, todos esses jogadores estão sendo observados, tanto nos campeonatos em andamento no Brasil como em jogos importantes fora do país”, explicou o treinador à CBF TV.

No entanto, Dorival recebeu uma péssima notícia nesta quinta-feira (29), menos de 24 horas para sua primeira convocação. Trata-se do zagueiro Marquinhos, titular da Seleção Brasileira e capitão do PSG, mas que não viajou com a delegação parisiense para o duelo contra o Mônaco, dando a entender que será desfalque da equipe francesa e também do Brasil.

Lista dos possíveis convocados

Segundo o UOL, Dorival Jr fechou antecipadamente uma lista com 35 nomes e anunciara no próximo dia 01, a lista de 23 convocados para os amistosos contra Espanha e Inglaterra. São eles:

Goleiros: Ederson, Perri, Weverton, Bento e Everson.

Laterais: Yan Couto, Emerson Royal, Danilo, Renan Lodi, Carlos Augusto, Ayrton Lucas, Samuel Lino.

Zagueiros: Nino, Bremer, Beraldo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Murillo.

Meias: Andreas Pereira, Andre, Bruno Guimarães, Casemiro, Ze Rafael, João Gomes, Douglas Luiz, Raphael Veiga e Lucas Paqueta:

Atacantes: Endrick, Gabriel Jesus, Vitor Roque, Pedro, Richarlison, Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.


Mais notícias