Jogadores

A estrela brasileira de R$ 434 milhões que pode ser a arma secreta de Arteta contra o Bayern

Alemães e ingleses definem logo mais uma vaga para a semifinal da Champions

Por Romario Paz

Mikel Arteta com uma camisa neutra e o escudo do Bayern de Munique
Mikel Arteta com uma camisa neutra e o escudo do Bayern de Munique
Síguenos enSíguenos en Google News

O Bayern de Munique recebe o Arsenal nesta quarta-feira (17), na Allianz Arena, pela partida de volta das quartas de final da UEFA Champions League. O jogo de ida, em Londres, terminou empatado por 2 a 2, deixando a classificação em aberto. Portanto, a partida no Emirates Stadium na semana passada foi repleta de emoção. Bukayo Saka abriu o placar para os donos da casa, mas Serge Gnabry e Harry Kane viraram para os Bávaros. No segundo tempo, Leandro Trossard arrancou o empate.

Dessa forma, o time inglês pode ter importantes ausências contra o Bayern de Munique. Odegaard e Saka são dúvidas, após sentirem desconforto no último compromisso pela Premier League (derrota para o Aston Villa).

— A preparação tem o objetivo de alcançar a vaga na semifinal. Tudo que fizemos por meses e na última temporada, temos a oportunidade de tornar isso real. Podemos vencer, mas também podemos perder. Nós tivemos uma incrível jornada e vamos fazer o melhor para tentar vencer o título — disse Mikel Arteta, treinador do Arsenal.

Vale ressaltar que a última vez no qual os Gunners chegaram a uma semifinal foi na temporada 2008/09, quando na oportunidade foi eliminado para o Manchester United de Cristiano Ronaldo, que seria vice-campeão para o Barcelona de Lionel Messi e Pep Guardiola.

Atacante brasileiro pode ser novidade do Arsenal diante do Bayern

Reserva no último jogo da equipe diante do Aston Villa, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli tende a ser uma das novidades da escalação do técnico espanhol contra os alemães. Martinelli ainda se recupera de lesão, que inclusive o deixou fora da última Data Fifa.

No entanto, o valioso e talentoso atleta brasuca vem treinando normalmente e pode ser o ponta pela esquerda dos Gunners, ao lado do também brasileiro Gabriel Jesus e possivelmente do inglês Saka, que é dúvida.


Mais notícias