Jogadores

Tudo o que o São Paulo perdeu ao contratar William que estava escondido no México

William não correspondeu às expectativas de Hernán Crespo

Por Romario Paz

William não correspondeu às expectativas de Hernán Crespo
William não correspondeu às expectativas de Hernán Crespo
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo foi um dos clubes que mais contrataram no início da atual temporada e contou com reforços de variadas posições. Desde Miranda na defesa até Eder no ataque, o Tricolor contou com vários nomes e William, volante de 34 anos, foi uma das contratações realizadas, porém uma das mais fracassadas pelo desempenho do jogador

William estava no Toluca do México, e foi revelado pelo Palmeiras em 2006 e esteve vinculado ao clube paulista até 2012. Desde 2014 estava no futebol mexicano e passou por mais dois clubes além do Toluca, o Querétaro e o América do México. Seu retorno ao Brasil, porém é um fiasco com os números aquém do esperado.

Pelo São Paulo, William soma oito jogos disputados, com 217 minutos em campo, nenhum gol marcado ou assistência, ganhou cinco jogos, empatou um e perdeu duas vezes. Sem jogar desde o dia 1º de junho, William está lesionado ainda e tem contrato até dezembro deste ano, que deve marcar o fim da sua passagem pelo Tricolor.

O drama de William

Ainda quando estava na base do Juventus, William teve um grave problema de coração que interrompeu sua carreira por dois anos. Aos 19 anos, o meia teve um bloqueio no lado esquerdo, seguido de arritmia e suspeita de miocardia, mas se recuperou e voltou a jogar em 2006 quando passou por diversos clubes até se firmar no futebol mexicano.


Mais notícias