Jogadores

Treinador do Galo tem estratégia que deixa Abel Ferreira muito irritado

Cuca vai apelar para o emocional

Por Jorge Dias

Cuca vai apelar para o emocional
Cuca vai apelar para o emocional
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador do Atlético Mineiro, Cuca, é conhecido no Brasil todo pela sua extrema fé no time em que treina. A devoção do treinador a Nossa Senhora de Aparecida é tão grande que por diversas vezes é possível ver que ele utiliza uma camisa com o esboço do rosto da Santa ou até mesmo de forma mais tímida com uma medalhinha.

E é apelando para esse lado emocional que o treinador começou a dar indícios de que será nessa parte em que atuará fortemente para recolocar o Atlético Mineiro no caminho certo. Só que essa estratégia deixa o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, muito furioso. Isso porque o treinador português é conhecido por ser um estudioso do futebol e é um crítico das táticas que apelam para fé.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Por que Felipão ordenou a demissão de um dos melhores zagueiros do Brasil

Jogadores do Fluminense não querem saber de respeitar o torcedor

“Então, você não pode pensar na tua morte antes de chegar. No dia que eu morrer, morri. Quarta, estou vivo. Minha chance é menor que adversário. Eles são favoritos? São. Mas estou vivo”, afirmou o treinador Cuca, que dispensou o título de azarão quando for enfrentar o Palmeiras na quarta-feira pela vaga na semifinal da Libertadores.

Sempre aprendi que, quando não está 100% em dia a confiança, o coração é o primeiro. Se o coração vai bem, ele traz tudo junto. De repente, é trazer mais o coração para o jogo. Não que esteja faltando, mas você perguntou o que pode gerar confiança. Quem sabe isso”, completou o treinador.

Fé é marca conhecida por treinadores brasileiros

Seja com Cuca ou Renato gaúcho ou até mesmo indo para a velha guarda com Zagallo. A fé sempre esteve presente nos âmbitos dos treinadores brasileiros no campeonato nacional e outras competições. Uma das margens mais marcantes do futebol recente é quando o Zagallo, ainda treinador do Flamengo, conquista o tricampeonato carioca. E ele revela estar segurando uma pequena réplica do Santo Antônio, santo de quem é devoto.


Mais notícias