Jogadores

Sua evolução impressiona: o que Robert Arboleda faz para chegar à Copa do Mundo do Qatar

Jogador já iniciou o tratamento no São Paulo para poder ser convocado

Arboleda já iniciou o processo de recuperação
Arboleda já iniciou o processo de recuperação

O maior temor de Robert Arboleda é ficar de fora da Copa do Mundo. Com isso, o zagueiro do São Paulo já iniciou o processo de recuperação da lesão sofrida no tornozelo esquerdo no Reffis do CT Tricolor na Barra Funda. Ele se contundiu no jogo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no jogo de ida, quando o Tricolor venceu por 1 a 0.

Arboleda ainda sonha em disputar o torneio pela Seleção do Equador. Frequentemente convocado pelo técnico argentino Gustavo Alfaro, o zagueiro sabe que precisa seguir o tratamento à risca para, com sorte, voltar aos gramados pouco tempo antes do início do Mundial.

Mais notícias de ecuatorianos:

NÃO é Antonio Valencia; O único equatoriano respeitado por Neymar e amigo de toda a sua família

Descoberta a única condição que o Santos deu a Bryan Angulo para ficar no Peixe

Arboleda em ação pelo São Paulo

O técnico Rogério Ceni, por sua vez, não tem Arboleda em seus planos para a atual temporada, que será mais curta justamente por causa da Copa do Mundo. Mesmo com o jogador tentando acelerar a recuperação a tempo da convocação final do Equador para a Copa do Catar, é muito difícil que ele esteja com 100% das condições físicas até novembro, quando começa o torneio. "La Tri" está no grupo A, ao lado do próprio Catar, da Holanda e de Senegal.

Arboleda chegou ao São Paulo em 2017, vindo da Universidad Católica-EQU, onde se destacou. Desde então, fez 212 jogos e marcou 17 gols com a camisa tricolor, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2021, sob o comando de Hernán Crespo. Se envolveu em algumas polêmicas, mas ainda assim é muito querido pela torcida Tricolor.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias