Série A

NÃO é Antonio Valencia; O único equatoriano respeitado por Neymar e amigo de toda a sua família

Jogador teve passagem pelo Brasil e salvou gigante de rebaixamento inédito

Por Romario Paz

Jogador teve passagem pelo Brasil e salvou gigante de rebaixamento inédito
Jogador teve passagem pelo Brasil e salvou gigante de rebaixamento inédito
Síguenos enSíguenos en Google News

Se tem um equatoriano que é respeitado pelo principal jogador brasileiro em atividade no futebol mundial, esse alguém se chama Michael Jackson Quiñonez. Mas o que ele e Neymar possuem em comum? Ambos jogaram pelo Santos. Enquanto o craque da Seleção Brasileira é uma das maiores revelações da história do clube, o meio-campista também tem uma parcela na história do Peixe.

No jogo entre Equador e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que marcou a estreia do técnico Tite no comando da “amarelinha”, Quiñonez foi ao hotel dos brasileiros justamente para tirar foto com Neymar. E foi presenteado com a camisa usada pelo astro do PSG.

Mais notícias de ecuatorianos:

O "Roberto Carlos" equatoriano que apaixona a toda América do Sul com suas jogadas e gols

A estranha situação que salvou Bryan Angulo de ser demitido do Santos junto com Fabián Bustos

A passagem de Quiñonez pelo Santos não deixou saudade nos torcedores. Porém, um de seus lances com a camisa alvinegra marcou a história do maior clube brasileiro de todos os tempos. Em 2008, o jogador fez poucas partidas com o manto alvinegro, tendo feito um gol pela Copa Libertadores.

Durante boa parte do ano, o jogador não era utilizado. Nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro de 2008, o Santos estava lutando contra o inédito rebaixamento, o que seria uma mancha na gloriosa história do clube. Porém, o equatoriano saiu do banco para salvar a pátria para os santistas. Em um jogo contra o Internacional, na Vila Belmiro, Quiñonez acertou um chute completamente torto e sem direção, mas a bola desviou num adversário e foi pro gol.

No ano seguinte, já sem o equatoriano no Peixe, Neymar iniciava a sua carreira profissional. Hoje, ambos são amigos.

Tópicos


Mais notícias