Jogadores

Rafinha de volta? A ingratidão do lateral que pode voltar ao Flamengo com o menor salário de sua carreira

Rafinha pode assinar pré-contrato com qualquer clube para 2022

Por Romario Paz

Rafinha pode assinar pré-contrato com qualquer clube para 2022
Rafinha pode assinar pré-contrato com qualquer clube para 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

Rafinha começou sua carreira no Paraná onde passou por Londrina e Coritiba, jogou por 14 anos na Europa e retornou em 2019 para realizar o sonho de jogar pelo Flamengo. Em 2020 voltou a se aventurar no futebol grego, mas logo no início do ano regressou ao Brasil e assinou com o Grêmio. Mas o mundo dá voltas e Rafinha pode novamente vestir a camisa do Mengão.

O lateral direito de 35 anos é titular do Grêmio, mas vive péssima fase com a equipe que é a última colocada do Campeonato Brasileiro 2021 com apenas dois pontos conquistados em seis jogos e que tem um importante desafio daqui a dez dias com as oitavas de final da Copa Sul-Americana diante da LDU, do Equador. Rafinha soma 16 partidas e uma assistência na equipe gaúcha, e dessa vez parece se render a ingratidão que o fez rejeitar o Flamengo.

Com Maurício Isla, Matheuzinho e Rodinei para a posição de lateral direito, Rafinha chegaria para brigar pela titularidade e seria grande favorito nessa briga, já que sua passagem pelo Mengão deixou bom frutos com um elenco entrosado e que conquistou grandes títulos. Seu salário, porém, pode ser o pior possível, menos do que os R$ 400 mil que ganha no Grêmio.

Os números de Rafinha pelo Flamengo

Rafinha soma pelo Flamengo 46 jogos disputados com nenhum gol marcado e oito assistências, além de seis títulos conquistados pelo Mengão, com destaque para a Copa Libertadores da América 2019 e o Campeonato Brasileiro do mesmo ano.


Mais notícias