Jogadores

Pedro vai para o Real Madrid como reforço? O que o Flamengo disse sobre seu futuro

jogador reelmebrou período difícil em que teve uma grave lesão no joelho que o tirou de campo por 8 meses

Por Wesley Alencar

jogador reelmebrou período difícil em que teve uma grave lesão no joelho que o tirou de campo por 8 meses
jogador reelmebrou período difícil em que teve uma grave lesão no joelho que o tirou de campo por 8 meses
Síguenos enSíguenos en Google News

Envolvido em uma recente polêmica sobre sua reserva na equipe do Flamengo, o atacante Pedro revelou nesta semana que ficou muito próximo de acertar um contrato para defender o Real Madrid. A fala aconteceu durante um longo testemunho em uma igreja batista, na última segunda-feira (23).

Segundo o jogador, o fato aconteceu em 2018, quando ainda atuava pelo Fluminense e sofreu uma lesão durante uma partida contra o Cruzeiro, fato que justamente causou o não fechamento do vínculo com o clube merengue. Naquela ocasião, Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, sendo obrigado a passar por cirurgia, que o deixou oito meses longe dos gramados.

O relato de P9

"Durante aquela semana [quando sofreu a lesão], chegou uma proposta do Real Madrid e eu lembro que, durante esse período, também fui convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Ali era o momento mais feliz da minha vida, eu fui abençoado. Algumas semanas depois da convocação, veio o jogo contra o Cruzeiro. Lembro que estava tudo certo para eu ir para a Seleção, tudo certo com as negociações com o Real Madrid e ali era um jogo no domingo e eu ia me apresentar na segunda-feira na seleção. Lembro de dominar a uma bola normal, dar um passo, botar o pé no chão e sentir o joelho estalar. Naquele momento comecei a chorar, comecei a pensar na Seleção, pensar 'meu Deus, como é que eu vou pra Seleção?' Não sabia que seria uma lesão tão séria e grave", narrou Pedro.

Sobre a proposta do Real Madrid, Pedro falou que no momento da lesão, seus agentes estavam com a proposta do time madrilenho em mãos e receordou momentos após o exame. "Eu lembro que no dia seguinte do exame, estava todo mundo na minha casa, meus empresários e ainda tinha a dúvida, porque esse exame constatava que tinha rompido parcialemente o ligamento, não totalmente. Então poderia ter a opção de não operar ou operar. Meus empresários estavam lá em casa com a proposta do Real Madrid nas mãos, só faltava assinar, tudo prontinho e claro, era um sonho pra mim, jogar em um clube grande da Europa", continuou o atacante.

Saída do Fluminense e chegada ao Mengão

O jogador só voltou a jogar em abril de 2019, após intensas e sessões de recuperação e só voltou a marcar um gol em maio, na derrota do Fluminense para o Santos, na Vila Belmiro.  Em agosto daquele ano o jogador acertou sua transferência não para o Real Madrid, mas para a Fiorentina, da Itália, mas ficou pouco mais de quatro meses na Viola, até que acertou seu empréstimo ao Flamengo, já em 2020. No final da temporada passada, o Flamengo exerceu a opção de compra do atacante de 24 anos.

Se algum clube quiser tirar Pedro do Flamengo, terá de desembolsar cerca de R$ 86 milhões, de acordo com o portal Transfermarkt. Com a camisa rubro-negra, Pedro já disputou 73 partidas, marcando 28 gols e dando 5 assistências. É considerado um reserva de luxo na equipe rubro-negra, tanto que nessa semana se viu envoltou numa polêmica, quando um comentarista havia apontato atrito entre o jogador a diretoria flamenguista.

 


Mais notícias