Série A

Onde vai passar o jogo do Santos x Flamengo pela 18º rodada Brasileirao 2021?

Santos e Flamengo buscam a vitória para se isolar do bolo que está no meio da tabela do Brasileirão

Por Wesley Alencar

Santos e Flamengo buscam a vitória para se isolar do bolo que está no meio da tabela do Brasileirão
Santos e Flamengo buscam a vitória para se isolar do bolo que está no meio da tabela do Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

A 18ª rodada do Brasileirão 2021 vai movimentar a rodada do próximo final de semana e um dos maiores clássicos do futebol nacional tem encontro marcado para acontecer, quando o Santos recebe o Flamengo. A partida será no próximo sábado (28).

A partira terá transmissão ao vivo para todo Brasil apenas pelo sistem pay-per-view Premiere, do Grupo Globo, com transmissão a partira das 19h00. O jogo será na Vila Belmiro, em Santos-SP, e terá arbitragem de Braulio da Silva Machado, auxiliado por Rodolpho Toski Marques na cabine do VAR.

Como as equipes chegam para o duelo?

O Santos terá a segunda partida em casa em sequência e tentar usar de seus domínios para subir na tabela. Após o empate, com sabor de derrota com o Internacional, a equipe caiu uma posição e viu o rival São Paulo enconstar no Peixe (a distância que já foi de nove pontos, hoje é de um) e viu também o Corinthians ultrapassar, abrindo dois pontos.

No entanto, a equipe anunciou na última segunda-feira (23) a chegada de Diego Tardelli, para a posição deixada por Kaio Jorge qu efoi jogar na Juventus da Itália. No entanto, o jogador não chega já para jogar. Ele estava parado desde maio, quando deixou o Atlético-MG e precisará passar por recondionamento físico.

Pelo lado do Flamengo, houve uma freada na escalada de posições, após o empate com o Ceará na última rodada, por 1x1. Nas últimas sete partidas, o time somou 5 vitórias, uma derrota e o empate contra o Vozão e chegou à quarta colocação, com 28 pontos somados. O rubro-negro, porém, tem dois jogos a menos que os demais adversários e pode chegar ao top 3 do campeonato, caso some os seis pontos que tem a disputar.

Mesmo com o empate na última rodada, o momento do Flamengo não poderia ser melhor. O clube tem rendindo como esperado com o treinador Renato Gaúcho, está classificado para as semifinais da Libertadores, cotado como franco favorito para ir à final, e ainda mira a disputa da Copa do Brasil, onde terá confrontos contra o Grêmio. A briga pelo Brasileirão ainda é uma ambição para o clube da Gávea. 

Lembranças de um jogaço

Em 2011, as equipes protagonizaram an mesma Vila Belmiro e também pelo Brasileirão, um dos jogos recentes mais emblemáticos da competição, um 5x4 para o Flamengo. Foi naquela partida que Neymar fez o gol eleito pela FIFA no Prêmio Puskas daquele ano. O jogo foi tão épico que foi chamado de o jogo da década.

Naquele dia brilharam as estrelas de Borges e Neymar (duas vezes cada um) marcaram para o SantosThiago Neves, Deivid e Ronaldinho Gaúcho (três vezes) marcaram os gols naquela partida que entrou para a memória dos apaixonados pelo futebol em todo o Brasil.

De modo geral, as equipes se enfrentaram em 108 vezes, com histórico bem equilibrado: são 40 vitórias do rubro-negro, contra 39 do alvinegro praiano e outros 29 empates. Pelo Brasileirão, são 70 encontros,em que a vantagem é maior para o Flamengo, com 27 triunfos, 21 derrotas e outros 22 empates. Jogando em casa, porém, o Santos tem uma superioridade quase que esmagadora, com 23 vitórias, 16 empates e 10 derrotas.

Tópicos


Mais notícias