Jogadores

Paolo Guerrero está fora da Copa América 2021 e é isso o que o Internacional vai fazer com ele

Por Romario Paz

Ricardo Gareca deixou Paolo Guerrero de fora da Copa América 2021

Ricardo Gareca deixou Paolo Guerrero de fora da Copa América 2021

Síguenos enSíguenos en Google News

O Peru anunciou os 26 jogadores convocados para a Copa América 2021 no Brasil e uma grande surpresa tomou a lista do técnico Ricardo Gareca com a ausência de Paolo Guerrero entre os nomes que lutarão pelo tricampeonato da Seleção Peruana e, assim, Guerrero volta ao Internacional sem saber como será o futuro na equipe brasileira pelo clima tóxico criado dentro do Colorado.

Aos 37 anos, Paolo Guerrero é o maior artilheiro da seleção do Peru com 39 gols em 99 jogos, mas sua ausência na Copa América 2021 foi como uma surpresa, um golpe inesperado que o atacante terá que lidar no Internacional, onde não tem mais clima para seguir no Colorado e desempenhar seu melhor papel. A solução, porém, não deve ser simples, e sua saída não está descartada.

Com contrato assinado até dezembro de 2021, Paolo Guerrero poderia negociar com qualquer clube a partir de julho sem custos, e nas redes sociais diversos torcedores manifestaram a vontade de rever Guerrero vestir novamente a camisa do Corinthians, clube no qual defendeu entre 2012 e 2015, mas saiu pelas portas do fundo. Seu salário de R$ 800 mil por mês, porém, precisaria cair ao menos pela metade para este desejo se concretizar.

Os números de Paolo Guerrero pelo Internacional

Desde 2019 no Internacional, Paolo Guerrero soma 63 jogos, 31 gols marcados e quatro assistências. Não ganhou títulos, mas foi vice-campeão da Copa do Brasil 2019 e foi eleito o melhor jogador daquela edição.


Mais notícias