Jogadores > Brasileiros Pelo Mundo

Os milhões de reais que a Juventus rejeitaria para Douglas Costa realizar o sonho de jogar no Grêmio

Douglas Costa quer voltar ao Grêmio

Douglas Costa pode estar a caminho do Grêmio
Douglas Costa pode estar a caminho do Grêmio

Depois de Taison acertar seu retorno ao Internacional em 2021, seu maior rival, o Grêmio, não vai ficar atrás e já está por encaminhar o retorno de Douglas Costa para o Tricolor gaúcho em uma contratação bombástica para o futebol brasileiro. Aos 30 anos, o jogador não tem recebido muitas chances nas passagens entre Bayern de Munique e Juventus na Europa e regressar ao futebol brasileiro pode ser a melhor alternativa.

Revelado pelo Grêmio em 2008, Douglas Costa ficou pouco mais de um ano na equipe profissional do Tricolor gaúcho e acumulou 38 jogos, dois gols marcados e seis assistências. Além das saudades deixadas nos torcedores, o Grêmio também acredita que pode repatriar Douglas Costa e até avançar para chegar na Seleção Brasileira novamente, mesmo após o episódio em que cuspiu em um adversário e revoltou Tite.

Douglas Costa e Taison no Shakhtar Donetsk. Foto: Grêmio Avalanche.net

Com salário de cerca de R$ 2 milhões no Bayern de Munique, Douglas Costa aceitaria reduzir seu salário para fechar com seu clube de coração, mas o problema é o acerto com a Juventus, da Itália, que detém seus direitos econômicos e cederia o atleta sem custos, ou por empréstimo de um ano.

Duelo Taison x Douglas Costa acirra rivalidade

Dois atacantes e dois craques da bola que Internacional e Grêmio fazem de tudo para jogarem um contra o outro e mostrar quem é o melhor. Ambos atuaram um ao lado do outro pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, entre 2013 e 2015 e se conhecem muito bem.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias