Jogadores

Os gigantes do Brasil que teriam contrato de risco com Douglas Costa por queda do Grêmio

Por Romario Paz

Douglas Costa finaliza passagem pelo Grêmio de forma caótica, mas ficar no Brasil é sua melhor opção

Douglas Costa finaliza passagem pelo Grêmio de forma caótica, mas ficar no Brasil é sua melhor opção

Síguenos enSíguenos en Google News

Douglas Costa não é mais jogador do Grêmio. Ao menos essa é a afirmação de Dênis Abrahão, vice de futebol do tricolor gaúcho, que também aponta a saída do atacante Alisson. A situação insustentável de Douglas Costa no Grêmio, porém, ganhou traços de tensão com as provocações do atacante antes, durante e depois da queda do Grêmio para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sair do Brasil, porém, não é uma opção.

Douglas Costa já queria sair do Grêmio

O jogador excluir suas fotos no Grêmio em sua rede social, além de retirar na descrição de seu perfil que é jogador do clube gaúcho. Além disso teve o pedido de dispensa pela festa de casamento negado, e ainda teria comemorado o rebaixamento do clube em uma festa. Com sua saída, clubes interessados aparecem como Atlético-MG e Corinthians, mas Flamengo e Palmeiras também têm poder aquisitivo para ter o atacante de 31 anos.

Emprestado pela Juventus, da Itália, Douglas Costa fatura R$ 6 milhões por mês segundo o site “SalarySport”, a maior parte do salário pago pelo clube italiano, e tem mais seis meses de empréstimo para ficar no Brasil se essa for a sua opção e da Juventus. Certo é que sua identificação com o Grêmio não será mais como quando começou no clube em 2002.

Os números de Douglas Costa em sua volta ao Grêmio em 2021

Douglas Costa voltou ao Grêmio em julho deste ano por empréstimo da Juventus, da Itália, e somou 28 jogos disputados com três gols marcados e duas assistências, além de sete cartões amarelos, segundo o site “Transfermarkt”. O atacante tem contrato até junho de 2022, mas deve sair antes do esperado com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.


Mais notícias