Jogadores

Os 3 motivos que fazem Gabigol não estar no mesmo nível de Neymar e Gabriel Jesus na Europa

Apesar da ótima fase, Gabriel Barbosa não teve o mesmo sucesso na Europa

Por Romario Paz

Apesar da ótima fase, Gabriel Barbosa não teve o mesmo sucesso na Europa
Apesar da ótima fase, Gabriel Barbosa não teve o mesmo sucesso na Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabriel Barbosa é o grande nome do futebol brasileiro nos últimos anos. Artilheiro pelo Flamengo e colecionador de polêmicas fora dele, Gabigol conseguiu em 2021 voltar para a Seleção Brasileira e, mesmo na reserva, conseguiu deixar sua marca na Copa América 2021 e mostrou que pode ser titular do Brasil em breve. Na Europa, porém, o sucesso não foi o mesmo.

Gabigol teve duas experiências na Europa quando jogou por Internazionale, da Itália, e Benfica, de Portugal, entre 2016 e 2017, mas em apenas 15 jogos disputados marcou dois gols, pouco para um dos fenômenos do Santos, clube que o revelou, e o que deixa a situação mais curiosa é a condição de Gabi no futebol brasileiro pela qualidade em terras brasileiras.

E para Zinho, ex-jogador do Flamengo, Gabriel Barbosa não conseguiu o sucesso esperado no futebol europeu pelo nível elevado do Velho Continente, e por considerar que Gabigol não possui as três principais características de um bom jogador que está na Europa, que seriam a obediência tática, a disciplina e o jogo coletivo, todos faltam ao camisa 9 do Mengão.

Decisão pela vaga na Copa Libertadores 2021

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (21) para definir seu futuro na Copa Libertadores da América 2021. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Mengão recebe o Defensa y Justicia pelo jogo de volta das oitavas de final no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e terá a presença de público pela primeira vez desde março de 2020.


Mais notícias