Jogadores

O venezuelano que chegaria ao Santos e deixaria Jhojan Julio sem chance no Peixe

Jogador vem perdendo espaço e não joga há quase um mês e meio

Por Romario Paz

Jogador vem perdendo espaço e não joga há quase um mês e meio
Jogador vem perdendo espaço e não joga há quase um mês e meio
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a demissão de Fabián Bustos do comando do Santos, no começo do mês passado, um jogador perdeu espaço até com o interino que comandou até a chegada de Lisca. Com o novo treinador santista, nem do banco ele tem saído e pode acabar sendo devolvido para o time detentor de seus direitos econômicos. E o meia Jhojan Julio nem era a opção inicial do técnico argentino, que gostaria de ter contratado Emmanuel Martínez, do Barcelona de Guayaquil. O atual camisa 8 santista veio como "plano B" após fracasso nas negociações com o primeiro nome.

O começo de Julio no Santos foi até animador, marcando gol em sua estreia com a camisa alvinegra, na vitória por 3 a 2 sobre a Universidad de Quito, pela Copa Sul-AmericanaPorém, a chegada de dois nomes estrangeiros no elenco do Peixe vai fazer com que o equatoriano perca ainda mais espaço no elenco.

Mais notícias de ecuatorianos:

Golaço de Bryan Angulo: A fortuna que cada gol do equatoriano custa ao Santos

O jogador que deu título e o Corinthians não o valorizava: joga bem no exterior e agora sentem falta dele

O meia argentino Gabriel Carabajal, do Argentinos Juniors, tem um acerto verbal com o Peixe e aguarda os dois clubes finalizarem a troca de documentos para ser oficialmente anunciado na Vila Belmiro. Porém, o outro nome é quem causa mais reboliço nos santistas: é o venezuelano Yeferson Soteldo, do Tigres-MEX.

Estrela do Santos entre 2019 e 2021, o baixinho venezuelano deixou o clube rumo ao Toronto FC, do Canadá. Não vingou por lá e acertou com o Tigres, do México, onde também não vingou. Com a contratação do zagueiro brasileiro Samir, ex-Flamengo e atualmente no Watford-ING, o clube mexicano teria que abrir uma vaga de estrangeiro para que o cria do Ninho do Urubu possa jogar. E com isso, Soteldo foi o escolhido. E o acerto com o Peixe é iminente. Com isso, Julio deve ser mesmo devolvido para a LDU, clube detentor de seus direitos econômicos.

Tópicos


Mais notícias