Jogadores

O jogador que deu título e o Corinthians não o valorizava: joga bem no exterior e agora sentem falta dele

Meia foi muito importante em conquista de título recente do Timão

Por Romario Paz

Meia foi muito importante em conquista de título recente do Timão
Meia foi muito importante em conquista de título recente do Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele foi o primeiro jogador equatoriano a defender o Corinthians. E embora alguns torcedores não sintam falta dele ou que não gostassem de suas atuações em campo, tem que reconhecer a importância que Junior Sornoza teve no título mais recente conquistado pelo Timão: o Campeonato Paulista de 2019. O jogador foi contratado junto ao Fluminense no começo daquele mesmo, estreando contra o São Paulo, rival contra quem a sua consagração máxima no clube viria.

Pelo Tricolor das Laranjeiras, o equatoriano só conquistou dois títulos: a Taça Guanabara em 2017 e a Taça Rio em 2018. Em quase quatro anos no Brasil, o meia só conquistou três títulos, sendo dois pelo Flu e um pelo Coringão, todos estaduais (no caso da passagem pela Cidade Maravilhosa, Sornoza ganhou um turno diferente do campeonato estadual em anos diferentes).

Mais notícias de ecuatorianos:

Sinal divino? O time gigante que vai jogar Bryan Angulo e assim liberar o Santos

A luta diária de Robert Arboleda para realizar o sonho da Copa do Mundo

Foi em uma bola espirrada por Sornoza, que sobrou para o próprio equatoriano, que aí tratou ela melhor e lançou na medida para Love bater de primeira. Erro defensivo da zaga são-paulina, que deixou o camisa 9 livre para dar o 30º título estadual da história do clube alvinegro. Alguns torcedores, inclusive, compararam a assistência do camisa 7 alvinegro a de Jadson no gol marcado por Elias na Copa Libertadores da América de 2015, contra o mesmo São Paulo.

Depois que saiu do Coringazzo, o equatoriano rodou por LDU e Tijuana-MEX, até voltar ao Independiente Del Valle, onde se destacou e foi vice-campeão da Libertadores em 2016. A torcida sente falta de alguém que faça as funções que Sornoza fazia no período em que vestiu o manto alvinegro.


Mais notícias