Jogadores

O sonho mais aguardado de Soteldo é jogar pelo Flamengo, mas sua situação na MLS é mais difícil de ser resolvida do que quando estava no Santos

Por Romario Paz

Yeferson Soteldo tem o nome ventilado no Flamengo, mas sua situação para chegar ao Mengão não é fácil

Yeferson Soteldo tem o nome ventilado no Flamengo, mas sua situação para chegar ao Mengão não é fácil

Síguenos enSíguenos en Google News

Yeferson Soteldo deixou saudades no Santos quando saiu do clube em abril deste ano para jogar na MLS pelo Toronto FC, do Canadá. Na América do Norte, porém, sua felicidade não é plena e o desejo de voltar para o futebol brasileiro despertou os interesses de Corinthians e Flamengo, e as condições não são as mais simples.

O site VAVEL Brasil divulgou que o Corinthians estaria interessado na contratação do ao atacante de 24 anos, e o portal iG afirmou que o Flamengo também consulta a situação de Soteldo para viabilizar a contratação do venezuelano, o que se cria uma rivalidade pela negociação com o jogador que ficou marcado em sua passagem pelo Santos.

Soteldo, porém, tem contrato com o Toronto FC até dezembro de 2024 e valor de mercado de R$ 51 milhões, dados que dificultam a compra do craque que só chegaria ao Brasil por empréstimo, situação que não é vantajosa para o time canadense pelo fato da importância do jogador no elenco que é um dos protagonistas na MLS.

Os números de Soteldo na temporada

Yeferson Soteldo atuou por Santos e Toronto FC em 2021. Pelo Peixe foram oito jogos com um gol marcado e uma assistência, e pela equipe canadense soma 23 jogos disputados com quatro gols marcados e seis assistências. Na seleção venezuelana foram cinco jogos com um gol marcado e duas assistências.


Mais notícias