Jogadores

O recorde que o Flamengo quebrou com Everton Cebolinha

Por Romario Paz

Flamengo só traz jogadores de luxo

Flamengo só traz jogadores de luxo

Síguenos enSíguenos en Google News

Mais uma vez o Brasil é notícia pelo que gera com uma transferência em um mercado de passes. O Flamengo quebrou todas as previsões e depois de gastar milhões de dólares, adquiriu os serviços de Everton Sousa, do Benfica, por um valor astronómico de 14,2 milhões de dólares.

Mais notícias do Flamengo:

Golaço de Hulk escancara crise no Flamengo

A recente transferência confirma mais uma vez a ruptura econômica entre o Brasil e os demais países sul-americanos. Somando todos os reforços mais caros da última janela de transferências dos 9 países restantes da Conmebol, o valor que Mengão pagou pelo atacante de 26 anos não é alcançado.

O River Plate é o que está em segundo lugar no ranking, mas muito longe dos números citados. Ezequiel Barco chegou por empréstimo do Atalanta United por 4 milhões de euros, enquanto Darío Benedetto foi a principal contratação do Boca, que pagou 3 milhões ao Olympique de Marseille.

Everton Sousa, mais conhecido como Everton Cebolinha

Somando as principais compras dos 9 países sem contar o Brasil, o número dá 12,6 milhões de dólares, valor inferior ao que o Flamengo gastou apenas no Everton. O resultado fica claro só de rever os últimos campeões da Copa Libertadores: das 12 edições recentes, apenas River (duas vezes), Atlético Nacional e San Lorenzo foram campeões fora do Brasil.

O mapa das oitavas da competição continental conta com 6 representantes brasileiros, 6 argentinos e dois paraguaios. Dessa lista, Palmeiras, Flamengo e Atético Mineiro lideram os elencos mais caros, o que os torna candidatos à frente de Boca e River. A economia é apenas brasileira.

Mais notícias do Flamengo:

Dorival ordena. Diretoria acata e Flamengo vai ficar em Belo Horizonte após jogo

Tópicos


Mais notícias