Jogadores

O prejuízo que terá Christian Cueva após julgamento no TAS sobre sua saída conturbada do Santos

Jogador pode ter que desembolsar quantia milionária ao ex-clube, juntamente com o Pachuca-MEX

Por Romario Paz

Jogador pode ter que desembolsar quantia milionária ao ex-clube, juntamente com o Pachuca-MEX
Jogador pode ter que desembolsar quantia milionária ao ex-clube, juntamente com o Pachuca-MEX
Síguenos enSíguenos en Google News

A novela Christian Cueva e Santos está longe de ter um fim, pelo menos por enquanto. Isso porque o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) não tem uma data certa para o julgamento do meia peruano e do Pachuca-MEX, clube para onde o jogador foi após rescindir de forma unilateral o seu contrato com o Peixe.

- Cueva está para ser julgado. Esse daí cada vez adia. Era para ser no final de março, depois era para ser final de abril. Queremos receber alguma posição e ver qual o valor que o Pachuca vai ter que pagar ao Santos pelo que foi feito - disse o presidente do Santos, Andrés Rueda

Mais notícias de peruanos:

As equipes do Rio de Janeiro que lutam para ter Miguel Trauco: eles pagariam qualquer coisa

Eles até fariam uma rifa; O time que está morrendo de vontade de ter Ricardo Gareca no Brasil e vencer o Brasileirão

Contratado em 2019 pelo então presidente José Carlos Peres, Cueva não foi um pedido do técnico do Peixe, Jorge Sampaoli. O argentino tinha outros nomes em seu radar, como o meia colombiano Andrés Ricaurte e o ponta Cristian Pavón, então jogador do Boca Juniors. A contratação do peruano foi exclusivamente obra de Peres, que viria a sofrer impeachment em 2020.

Ao todo, foram 16 jogos vestindo a camisa 8 santista. Sem espaço, não deixou saudade alguma nos torcedores, e conseguiu uma “liberação forçada” para acertar com o Pachuca. No final de 2020, o clube mexicano e o jogador peruano foram condenados pela FIFA a pagar R$ 37 milhões pela quebra unilateral de contrato pelo atleta. Brigando por seus direitos, o Santos foi ao TAS e agora aguarda a data do julgamento.

Tópicos


Mais notícias