Jogadores

O novo jogador do Santos que promete fazer a torcida esquecer de Cueva

Atleta foi anunciado na sexta-feira

Cueva
Cueva

O Santos acertou a contratação de mais um reforço para o decorrer da temporada de 2022, se trata de Nathan Santos, lateral direito que atuava no futebol português e retorna ao Brasil com o vínculo até 31/12/2026. O jogador foi adquirido de forma definitiva junto ao Boavista de Portugal, e foi um nome que agradou o treinador Lisca.

O atleta foi revelado na base do Vasco e ganhou uma enorme repercussão quando foi promovido ao futebol profissional em 2020, rapidamente foi negociado com a Europa para jogar pelo Boavista de Portugal, sequer fez uma estreia pela equipe carioca. Na última temporada conseguiu garantir a sua titularidade na lateral direita atuando 34 vezes, marcando um gol e 2 assistências.

Mais notícias do Futebol brasileiro

A luta diária de Robert Arboleda para realizar o sonho da Copa do Mundo

Como Palmeiras pode usar um detalhe para arruinar o ano do Flamengo

Nathan teve a sua contratação tratada como prioridade pela diretoria do Santos, tamanha necessidade do clube em encontrar reforço para o setor da lateral, era uma queixa comum do treinador Lisca, de que alguns setores precisavam de peças o quanto antes. Foi o próprio presidente do Santos, Andre Rueda, quem conduziu as negociações com o clube português.

"O Nathan é um jogador polivalente, que atua pela direita, como ala, ponta. Também já jogou de meia na base do Vasco. Foi bem avaliado pelo nosso Departamento de Scouting, seguindo processo criado pelo clube para contratações. Um jogador técnico que vai acrescentar muito para o nosso elenco", afirmou, Rueda.

Santos desiste de Blondel

Uma triste notícia para a torcida do Santos é que a escolha por Nathan se deu ao fato de que a negociação com o Lucas Blondel, do Tigre, da Argentina, fracassou. O peixe ofereceu uma quantia de imediato e o restante do valor seria parcelado, após o aceite da proposta os argentinos retornaram ao clube brasileiro com uma contra-proposta maior do que o valor acertado, portanto o clube praieiro acabou desistindo do argentino.

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias