Jogadores

O multicampeão que poderia substituir Thiago Maia, meio-campista favorito de Rogério Ceni, antes de sua grave lesão

Thiago Maia vive crise que o impediria de estar na melhor forma pelo Flamengo

Por Romario Paz

Thiago Maia vive crise que o impediria de estar na melhor forma pelo Flamengo
Thiago Maia vive crise que o impediria de estar na melhor forma pelo Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados e valiosos do Brasil atualmente, além de ser o grande vencedor dos últimos três anos com nove títulos, com destaques para a Copa Libertadores de 2019 e o bicampeonato brasileiro de 2019 e 2020. E até com os desfalques a equipe de Rogério Ceni consegue lidar, seja com Diego Alves no gol, Rodrigo Caio na zaga ou Thiago Maia no meio-campo, este último, porém, tem uma situação mais delicada.

Thiago Maia, de 24 anos, está lesionado e não joga desde o dia 14 de novembro no empate contra o Atlético-GO pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. A grave lesão no joelho esquerdo o tira dos gramados até os dias atuais e a previsão de retorno seria em julho, com oito meses de espera. Mas esse prazo pode demorar ainda mais devido aos problemas que enfrenta em sua vida pessoal.

Portanto, uma mudança radical pode acontecer no Flamengo caso Rafinha Alcântara apreça no Ninho do Urubu em breve. O meia de 28 anos está no Paris Saint-Germain, da França, e tem valor de mercado de R$ 98 milhões, mas seu coração já se entregou ao Flamengo como torcedor do clube. Um possível empréstimo não poder ser descartado para suprir de vez a ausência de Thiago Maia.

Os números de Thiago Maia pelo Flamengo

Thiago Maia está no Flamengo desde 2020, por empréstimo do Lille, da França, até junho de 2022. Até o momento foram 29 jogos, nenhum gol marcado e uma assistência, além de ter faturado diretamente quatro títulos pelo clube, com destaque para o Campeonato Brasileiro de 2020.

Tópicos


Mais notícias