Jogadores

O motivo que faz Renato Gaúcho escalar Gabigol e Bruno Henrique mesmo em suas piores condições

Clube precisa de uma vitória simples para avançar na Copa do Brasil

Por Wesley Alencar

Clube precisa de uma vitória simples para avançar na Copa do Brasil
Clube precisa de uma vitória simples para avançar na Copa do Brasil

O Flamengo passou a ser muito pressionado após os últimos resultados da equipe no Brasileirão e na Copa do Brasil, fazendo com que Renato Gaúcho precise tomar algumas atitudes mais desesperadas para evitar que o clima piore há um mês antes da decisão para a Copa Libertadores, quando o rubro-negro vai encarar o Palmeiras, em Montevidéu, no próximo dia 27 de novembro.

E é por isso que, para a decisão desta noite (27) pela Copa do Brasil contra o Athletico-PR, Renato Gaúcho deve usar a sua principal dupla de ataque, Gabigol e Bruno Henrique, mesmo com os jogadores longe das suas melhores condições, apostando no bom retrospecto que os dois têm no comando de ataque flamenguista.

Ambos os jogadores estavam fora do Flamengo por lesão, Gabigol se contundiu inclusive na partida de ida com o Furacão na semana passada, e não jogam juntos desde o dia 03 de outubro, quando foi a vez de Bruno Henrique se lesionar e ficar um período afastado do time titular, justamente contra o Athletico-PR, mas pelo Brasileirão, na vitória por 3x0.

Confiança nos números da temporada par avançar

Com a dupla em campo, sob a batuta de Renato Gaúcho, foram 10 triunfos do Flamengo, com 38 gols marcados. Na temporada de forma geral, somados, a dupla tem 45 gols marcados (27 de Gabigol e 18 de Bruno Henrique), e na Copa do Brasil, cada um tem 2 gols feitos e são a principal arma para dar fim ao período instável que vive o clube.

Com o empate em 2x2 na semana passada, o Flamengo precisa apenas de uma vitória simples para seguir à diante na competição e ,das 63 partidas que o clube fez na temporada até aqui, 37 resultados em 2021 garantiriam o Flamengo na grande decisão da Copa do Brasil. Em caso de novo e qualquer empate, a decisão se dará nos pênaltis.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Rony despreza Flamengo e aponta os fatores que fazem o Palmeiras chegar como favorito na final da Liberatdores

Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo faz dura cobrança para Gabigol no seu pior momento no clube

Tópicos


Mais notícias