Jogadores

O histórico artilheiro da Libertadores que o São Paulo poderia trazer com o salário de Daniel Alves

São Paulo tem uma difícil escolha para fazer por Daniel Alves

Por Romario Paz

São Paulo tem uma difícil escolha para fazer por Daniel Alves
São Paulo tem uma difícil escolha para fazer por Daniel Alves
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves parece ter ido do céu ao inferno no São Paulo nos últimos dias. Campeão do Campeonato Paulista 2021 no domingo (23), Daniel Alves foi cortado da Seleção Brasileira nesta terça-feira (25) por uma lesão no joelho direito e Emerson Royal foi chamado para o seu lugar. Mas não apenas isso parece afetar a vida de Dani Alves.

O camisa 10 do São Paulo já coloca seu nome cada vez mais na história como o maior campeão da história do futebol profissional com 41 taças, mas estará de fora da rodada dupla de junho das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar contra Equador e Paraguai, e ainda pode perder a Copa América 2021 na Argentina. Fora isso, Miguel Borja poderia chegar ao clube com o seu salário.

Daniel Alves fatura aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês, salário mais do que suficiente para que Miguel Borja chegue ao São Paulo o mais breve possível. O atacante colombiano de 28 anos, artilheiro da Copa Libertadores da América 2021 pelo Junior Barranquilla, pertence ao Palmeiras, rival que derrotou na final do Campeonato Paulista 2021 e que pode negociar a chegada do artilheiro que não conta com prestígio do técnico Abel Ferreira.

Miguel Borja na Copa Libertadores

Somente em partidas pela Copa Libertadores da América, Miguel Borja soma 44 jogos, 23 gols e duas assistências, além do título conquistado em 2016 pelo Atlético Nacional. A maioria dos tentos foram pelo Palmeiras com 11 gols.


Mais notícias