Jogadores

Erick Pulgar chegou ao Flamengo ansioso para fazer história

O DT do Mengão, Dorival Júnior, acha que o meio-campista chileno ainda tem que somar mais minutos nos treinos

Por Romario Paz

O DT do Mengão, Dorival Júnior, acha que o meio-campista chileno ainda tem que somar mais minutos nos treinos
O DT do Mengão, Dorival Júnior, acha que o meio-campista chileno ainda tem que somar mais minutos nos treinos
Síguenos enSíguenos en Google News

Erick Pulgar chegou ao Flamengo ansioso para fazer história. Mas ele deve continuar esperando sua estreia com a camisa vermelha e preta. O meio-campista chileno de 28 anos não foi cogitado pelo diretor técnico da seleção carioca para a revanche contra o Corinthians, válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Para esse duelo, Arturo Vidal pretende somar mais minutos.

A explicação que Dorival Júnior tem para manter o homem de Antofagasta à margem foi noticiada pelo SBT Rio de Janeiro. E tem a ver com os poucos dias de treinos que a ex-Fiorentina e Galatasaray têm com o elenco do Mengão, que ainda busca reforços para escorar uma equipe que confirmou várias adições bombásticas.

Mais notìcias do Flamengo:

Abel Ferreira explica por que o elenco do Flamengo não vai ganhar nada esse ano

O caminhão de dinheiro que o Lyon está disposto a pagar por joia rubro-negra e surpreende a diretoria

Na opinião do experiente técnico do Fla, o futebolista que emergiu das divisões inferiores do Deportes Antofagasta não tem tido muitos treinos com os restantes companheiros. Por isso, ele ainda carece no processo adaptativo, principalmente na parte que implica se entender em campo com quem divide o vestiário.

Assim que Pulgar conseguir mais treinos, poderá avançar para a estreia pelo clube mais popular do Brasil, que tem cinco vitórias consecutivas na mais alta categoria do futebol daquele país, embora ainda esteja a nove pontos do único líder na competição, Palmeiras.

Depois de enfrentar o Timão, o Flamengo deve enfrentar um novo desafio no Brasileirão: será no dia 14 de agosto no lendário estádio do Maracaná, onde recebe o Athletico Paranaense. Será a primeira oportunidade para o meio-campista chileno? Dorival Junior terá a última palavra.


Mais notícias