Jogadores

O treinador foi crucial na decisão do Athletico Paranaense não renovar com Dedé

Treinador foi responsável pela dispensa do atleta

Por Jorge Dias

Treinador foi responsável pela dispensa do atleta
Treinador foi responsável pela dispensa do atleta
Síguenos enSíguenos en Google News

Há certas características que nós não conseguimos imaginar de Felipão. Mas na última semana, recebemos uma notícia que deixou todos chocados. O treinador foi crucial na decisão do Athletico Paranaense não renovar com Dedé. Zagueiro de 34 anos, contratado da Ponte Preta para ser o nome da zaga da equipe rubro-negra paranaense.

No entanto, a vida e a passagem repleta por lesões não permitiu que Dedé engrenasse no Athletico, principalmente após o comando de Felipão. Ao todo, foram apenas 45 minutos nos últimos 4 meses e mesmo com sondagens de times da série A e da série B, o zagueiro queria permanecer em Curitiba. O fim da passagem de Dedé no Athletico teve em comum acordo uma rescisão amigável.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Golaço de Bryan Angulo: A fortuna que cada gol do equatoriano custa ao Santos

Poderia trazer Luis Suárez: A fortuna que o Flamengo perdeu com Vitinho em 2022

A ideia inicial da sua contratação era usar a sua experiência e a liderança no vestiário até que foi cumprida quando o capitão Thiago Heleno estava lesionado. Dedé tinha uma participação e voz ativa durante o dia a dia, mas isso tudo mudou com a chegada do veterano treinador Felipão. Desde então, o zagueiro não conseguiu mais ter minutos em campo e, mesmo com a lesão do zagueiro Heleno e a venda de Lucas Fasson, ele não conseguiu mais oportunidades.

Não venho tendo muitas oportunidades e faz parte. Respeito, completamente, a decisão do treinador, mas, em comum acordo com o clube, vou buscar novos caminhos, aproveitado o período da janela de transferências. Preciso jogar e me sinto pronto para isso. Agradeço, demais, ao Athletico, que me abriu as portas e ao presidente Mario Celso Petraglia”, afirmou o zagueiro em uma nota divulgada pela assessoria de comunicação.

Tópicos


Mais notícias