Jogadores

O destino de Léo Moura que é ídolo do Flamengo mesmo após traição ao clube, e agora aceitaria novo emprego por culpa de Renato Portaluppi

Léo Moura durante dez anos no Flamengo e conquistou a idolatria dos torcedores, ou melhor, parte deles

Léo Moura pode ter arruinado Flamengo em seu novo emprego
Léo Moura pode ter arruinado Flamengo em seu novo emprego

Léo Moura foi um dos grandes jogadores do Flamengo no século XXI e em sua história com dez anos de clube, entre 2005 e 2015, em que o ex-jogador se dedicou ao Mengão e faturou oito títulos. Apesar da idolatria construída, dizer que jamais jogaria por outro clube do Brasil depois do Mengão, e jogar até 2020 por quatro clubes diferentes, sua imagem apagou parcialmente na Gávea.

Em entrevista ao canal “Cara a Tapa”, Léo Moura conversou não sobre sua carreira, mas sim sobre o presente do Flamengo ao revelar bastidores de uma visita que fez ao clube com Renato Portaluppi no comando e escutou de jogadores como Diego Alves e Filipe Luís que ele é o cara certo depois de Jorge Jesus, a conduzir o Mengão rumo ao título da Copa Libertadores.

Atualmente, Léo Moura é jogador de futebol de 7 pelo Resenha FC, além de ser CEO do Instituto Léo Moura em que coordena um centro esportivo com um time feminino, e também é CEO do LM Sports, empresa destinada a gestão de carreiras no futebol como a de Bruno Viana, zagueiro que colocou no Flamengo. Aos 43 anos, o ex-lateral direito, apesar de estar aposentado, não é de se duvidar uma volta aos gramados no futuro.

As conquistas de Léo Moura em sua carreira

Entre 1997 e 2020, Léo Moura conquistou 14 títulos, a maioria pelo Flamengo com oito taças. Seus principais canecos foram a Copa Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Campeonato Brasileiro 2009, Copa do Brasil 2006 e 2013 e Copa do Nordeste 2016. Pela seleção brasileira fez um jogo em 2008.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias