Jogadores

Montando um Timão! Corinthians acerta empréstimo de zagueiro que atua na Europa

Robson Bambu chega ao clube paulista a pedido do técnico Sylvinho

Por Tomas Porto

Robson Bambu chega ao clube paulista a pedido do técnico Sylvinho
Robson Bambu chega ao clube paulista a pedido do técnico Sylvinho
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está perto de atender um pedido do técnico Sylvinho para a temporada. O clube acertou o empréstimo do zagueiro Robson Bambu, de 24 anos, que atua no Nice, da França e se destacou no Brasil pelo Athletico-PR e Santos.

O jogador é aguardado no Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos. Se aprovado, Robson Bambu assinará contrato de um ano. O zagueiro vem de um período de inatividade, por conta de uma cirurgia no tornozelo. A última partida que ele disputou foi em março do ano passado.

Mais notícias do futebol brasileiro: Presidente do Corinthians despreza Cavani e Diego Costa e busca outro “camisa 9”

O jogador chegou ao clube francês em agosto de 2020 por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões) e disputou 23 partidas. Porém, perdeu espaço a partir do começo de 2021, quando o Nice contratou dois atletas da mesma posição.

Mais notícias do futebol brasileiro: Sucessor de Cássio? Corinthians deu “chapéu” em rival para ter goleiro Ivan

E o centroavante?

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou que fez uma sondagem por Cavani, mas não pretende esperar até o meio do ano, quando o uruguaio ficará sem contrato. O clube aguarda a rescisão de Diego Costa com o Atlético-MG, mas monitora outros nomes no exterior.


Mais notícias