Jogadores

Miguel Borja jogará as oitavas da Copa Libertadores 2021 e não será pelo Palmeiras

Por Romario Paz

Futuro de Miguel Borja deve ser longe do Palmeiras

Futuro de Miguel Borja deve ser longe do Palmeiras

Síguenos enSíguenos en Google News

Miguel Borja é a contratação mais cara da história do Palmeiras até os dias atuais e não conseguiu corresponder todo o investimento do clube mesmo sendo artilheiro da Copa Libertadores da América 2018 e campeão do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. O atacante colombiano foi emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia, em janeiro de 2020 para se reencontrar no clube de coração, mas o prazo está no final.

O contrato de empréstimo de Miguel Borja, de 28 anos, vai até o fim deste mês, e partir de julho ele voltaria a ser jogador do Palmeiras, algo que nem o jogador, nem Abel Ferreira desejam. Entre as alternativas para o futuro do atleta estaria ficar no Junior Barranquilla, mas para isso o Palmeiras cobra da equipe colombiana cerca de R$ 20,4 milhões para dividir seus direitos econômicos e deixar Borja em seu país.

A outra saída seria a venda de Miguel Borja ao Boca Juniors, da Argentina, o novo interessado no atacante ex-Palmeiras. Segundo o jornal argentino Olé, Borja seria o substituto ideal de Carlos Tévez, que está de saída do clube nesta temporada. A pedida do Palmeiras é a mesma feita para o Junior Barranquilla, e agora os Xeneizes pensam em usar o artilheiro da atual Copa Libertadores da América com seis gols como trunfo na reta final de torneio.

Os números de Miguel Borja pelo Junior Barranquilla

Desde janeiro de 2020 em seu time de coração, Miguel Borja realizou 59 jogos, marcou 35 gols e deu seis assistências, números expressivos para o atacante que foi convocado para defender a Colômbia na Copa América 2021.


Mais notícias