Jogadores

Messi deixa Barcelona: e o futuro de Sergio Agüero?

Jogador estava animado em oportunidade de atuar ao lado de Messi no Barcelona

Por Wesley Alencar

05/08/2021, 07:20 PM

Jogador estava animado em oportunidade de atuar ao lado de Messi no Barcelona

O que era para ser uma parceria dos sonhos no ataque do Barcelona agora não existirá mais. Com a chegada de Sergio Agüero no início da temporada ao Barça, muitos torcedores culés estavam imaginando o que seria um ataque entre ele e Messi, mas o 10 já não jogará mais na equipe, após a oficialização do clube na tarde desta quinta-feira (05).

Sergio Agüero era tido como o sucessor ideal de Luis Suarez no Barcelona e o entrosamento com Lionel Messi dos tempos de seleção argentina seria um grande trunfo do time nessa temporada na disputa da La Liga, da Champions League e dos demais campeoantos que o clube teria pela frente, mas isso não passará de ilusão.

Os órfãso de Leo

O atacante havia inclusive comentado sobre a possibilidade de jogar ao lado do camisa 10 e não escondeu a ansiedade. "Acho que Leo Messi vai continuar no Barcelona na próxima temporada. Espero jogar com Leo aqui no Barcelona. Eu o conheço muito bem, somos grandes amigos" disse o jogador em sua coletiva de apresentação.

Contudo, Agüero não era o único que esperava atuar ao lado de Lionel Messi. Memphis Depay também falou da vontade em jogar o craque argentino, quando anunciada a sua contratação, o jogador inclusive via um novo trio de ataque para a equipe. "Com Messi e Aguero, seremos muitos atacantes, mas todos diferentes. Tenho habilidades e pontos fortes diferentes dos de Kun ou de qualquer jogador. Creio que somos compatíveis", comentou o joagdor.

Agora, o Barcelona tenta ajustar as suas contas e montar uma nova equipe sem o seu principal jogador em todas as últimas temporadas desde Thierry Henry, Samuel Eto'o, Ronaldinho, Xavi e Iniesta, para uma temporada em que tenta voltar a ser protagonista no futebol europeu após eliminações vexatórias na duas últimas edições de Liga dos Campeões – quando foi goleado por 4x1 em casa pelo PSG e os 8x2 para o Bayern na anterior.

Tópicos


Mais notícias