Jogadores

Mercado da bola: as cinco maiores revelações do futebol brasileiro e que sairiam para a Europa por fortuna assim como Gerson, ex-Flamengo

Janela de transferências movimenta futebol brasileiro

Gerson está de saída para o Olympique de Marselha
Gerson está de saída para o Olympique de Marselha

O mercado da bola começou de vez no futebol brasileiro com a janela de transferências de junho e julho de 2021, principalmente com saídas para o futebol europeu, que finalizou sua temporada e começa a se preparar e montar as equipes para a disputa da próxima temporada europeia. E o futebol brasileiro é a mina de ouro que muitos clubes procuram para se reforçarem.

A primeira grande saída já aconteceu, que foi a saída de Gerson, do Flamengo, para o Olympique de Marselha, da França. E essa deve ser a primeira saída do futebol brasileiro, já que diversas revelações começam a despontar no Brasil e chamam a atenção do futebol no exterior. Claudinho, do Red Bull Bragantino, deve ser o próximo a sair com interesse do Zenit, da Rússia.

Outro grande nome é Danilo, do Palmeiras, que está na mira do Watford, da Inglaterra, mas a negociação está travada. Outro palmeirense é Patrick de Paula, que Jorge Jesus busca com todas as forças trazer o jovem para o Benfica, de Portugal. Yuri Alberto chamou a atenção de nada mais, nada menos, do que o Barcelona, da Espanha. Por último Luan, do São Paulo, está em alta após o título do Campeonato Paulista 2021 e o crescimento de seu futebol com Hernán Crespo.

Palmeiras é quem mais teme perder jogadores

Promessas do Palmeiras estão na mira da Europa. Foto: Palmeiras

Ao todo, o Palmeiras tem 14 jogadores com menos de 23 anos na equipe principal, e os grandes nomes deste grupo são Renan, Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Wesley e Gabriel Veron. O Verdão deve perder ao menos dois jogadores para equilibrar as contas nesta janela.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias