Jogadores

Mercado da bola: as cinco maiores revelações do futebol brasileiro e que sairiam para a Europa por fortuna assim como Gerson, ex-Flamengo

Por Romario Paz

Janela de transferências movimenta futebol brasileiro

Janela de transferências movimenta futebol brasileiro

Síguenos enSíguenos en Google News

O mercado da bola começou de vez no futebol brasileiro com a janela de transferências de junho e julho de 2021, principalmente com saídas para o futebol europeu, que finalizou sua temporada e começa a se preparar e montar as equipes para a disputa da próxima temporada europeia. E o futebol brasileiro é a mina de ouro que muitos clubes procuram para se reforçarem.

A primeira grande saída já aconteceu, que foi a saída de Gerson, do Flamengo, para o Olympique de Marselha, da França. E essa deve ser a primeira saída do futebol brasileiro, já que diversas revelações começam a despontar no Brasil e chamam a atenção do futebol no exterior. Claudinho, do Red Bull Bragantino, deve ser o próximo a sair com interesse do Zenit, da Rússia.

Outro grande nome é Danilo, do Palmeiras, que está na mira do Watford, da Inglaterra, mas a negociação está travada. Outro palmeirense é Patrick de Paula, que Jorge Jesus busca com todas as forças trazer o jovem para o Benfica, de Portugal. Yuri Alberto chamou a atenção de nada mais, nada menos, do que o Barcelona, da Espanha. Por último Luan, do São Paulo, está em alta após o título do Campeonato Paulista 2021 e o crescimento de seu futebol com Hernán Crespo.

Palmeiras é quem mais teme perder jogadores

Ao todo, o Palmeiras tem 14 jogadores com menos de 23 anos na equipe principal, e os grandes nomes deste grupo são Renan, Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Wesley e Gabriel Veron. O Verdão deve perder ao menos dois jogadores para equilibrar as contas nesta janela.

Tópicos


Mais notícias