Jogadores

Grêmio no mercado da bola 2021: reforços e contratações que podem chegar ao Tricolor

Por Romario Paz

Grêmio já abalou o mercado da bola ao repatriar Douglas Costa

Grêmio já abalou o mercado da bola ao repatriar Douglas Costa

Síguenos enSíguenos en Google News

O Grêmio começou uma temporada atípica em 2021 ao perder o comando de Renato Portaluppi após mais de quatro anos a frente do Tricolor gaúcho. Tiago Nunes chegou e deu conta do recado com o bom aproveitamento pelo clube e o título do Campeonato Gaúcho 2021 conquistado diante do maior rival Internacional. Classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021 com a melhor campanha, a meta é se reforçar ainda mais para continuar no topo.

E em 2021, o Grêmio já abalou as estruturas do mercado da bola do futebol brasileiro ao anunciar o reforço de Douglas Costa para a temporada após dez anos longe do Brasil. Além dele, o Tricolor gaúcho busca outras opções e o ataque continua sendo visado e tratado com prioridade como Marrony, do Atlético-MG, Gilberto, do Bahia, e Alex Teixeira, que atualmente está sem clube.

Nos outros setores do campo, o Grêmio pretende também fazer história e repatriar Lucas Leiva, volante da Lazio, da Itália, que foi revelado pelo clube gaúcho e saiu para a Europa em 2007. No meio-campo são três grandes nomes que estão no radar do Tricolor, são eles Lucas Torreira do Atlético de Madrid, da Espanha, Nikão do Athletico-PR, e Juan Quintero do Shenzhen FC, da China.

A sequência do Grêmio no mês de junho

O Grêmio busca a classificação para as oitavas da Copa do Brasil 2021 nesta semana contra o Brasiliense, do Distrito Federal, após vencer o jogo de ida por 2 a 0, e tem uma longa sequência de jogos pelo Brasileirão 2021 com seis jogos até o fim do mês e volta para disputar a Copa Sul-Americana 2021 em julho.


Mais notícias