Jogadores

Goleiro do Palmeiras revela técnica que deixou Everson, do Galo, no chinelo

Estratégia mudou ritmo de jogo

Por Jorge Dias

Estratégia mudou ritmo de jogo
Estratégia mudou ritmo de jogo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Weverton, do Palmeiras, atingiu uma marca histórica de 250 jogos pelo clube nesta quarta-feira, além disso, o goleiro também foi um dos destaques da histórica classificação da Libertadores. O experiente arqueiro, que deverá estar na Copa do Mundo do Catar, foi responsável por fazer a defesa na cobrança de Rubens. Depois do empate sem gols com o galo, no Allianz Parque.

Durante coletiva de imprensa após o jogo, o Weverton falou sobre o seu desempenho nas penalidades e revelou que recebeu uma dica preciosa de Rogério Godoy, preparador de goleiros do Verdão, antes da série decisiva. A estratégia foi muito melhor do que a usada pelo goleiro Everson, do Atlético Mineiro, que disputa a última vaga no gol da seleção Brasileira para o mundial.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De malas prontas! O goleiro esquecido por Abel Ferreira que está deixando o Verdão

O jogador que é melhor do que ídolo do Palmeiras e pode chegar com o aval de Abel Ferreira

“Hoje eu recebi uma informação dentro de campo, do preparador de goleiros, que talvez o Rubens fosse um dos poucos que batia naquele canto. E me deu o feeling. Foi uma informação importante e depois é o momento de um para um com o batedor. Fiz o que ele passou para mim, a informação valeu a classificação”, afirmou Weverton.

Graças ao brilho de Weverton nas cobranças de pênaltis contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, pela Libertadores, o Verdão aguarda o vencedor do confronto entre Athletico Paranaense e Estudiantes para conhecer o seu adversário na semifinal da Libertadores. Essa é a quarta participação do Palmeiras na etapa da competição nos últimos 5 anos.


Mais notícias