Jogadores

Ganhou Copa do Mundo, virou ídolo do Brasil, chegou a vender carros pra sobreviver

Ex-jogador já fez trabalhos totalmente distantes do futebol

Por Romario Paz

Ex-jogador já fez trabalhos totalmente distantes do futebol
Ex-jogador já fez trabalhos totalmente distantes do futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

José Roberto Gama de Oliveira, conhecido apenas como Bebeto, é um ex-jogador profissional que já foi campeão do mundo. Com uma longa carreira, o atacante foi revelado pelo Vitória, no começo dos anos 80. Transferido para o Flamengo em 1983, fez 285 jogos pelo Mengão, com 144 gols marcados. Foram diversos títulos conquistados, com algumas competições amistosas. As taças mais importantes que ajudou a vencer foram o Brasileirão, em 1983, e a Copa União, em 1987.

 

Ao sair do Rubro-Negro, em 1989, foi para o rival, o Vasco da Gama, onde permaneceu de 1989 até 1992. Depois, ainda jogou pelo Deportivo La Coruña, da Espanha, voltou ao Flamengo, Sevilla, Vitória, Cruzeiro, Botafogo, Toros Neza, do México, Kashima Antlers, do Japão, Vitória pela terceira vez, uma segunda passagem pelo Cruzmaltino e Al Ittihad. O clube saudita foi o seu último, se aposentando sem conseguir ter boas atuações nas cinco partidas que fez.

Pela Seleção Brasileira, jogou com a amarelinha de 1985 até 1998. Assim, foi campeão da Copa do Mundo em 1994 e ficou em 2º lugar em 1998. Também conquistou a Copa das Confederações, em 1997, e a Copa América, em 1989. Participou ainda de alguns Jogos Olímpicos, ficando com a prata em 1988 e o bronze em 1996. Na conquista do Mundial de 1994, Bebeto foi um dos grandes destaques, ao lado de Romário, virando um ídolo do torcedor brasileiro.

 

Comercial para a Volkswagen

Em 2012, Bebeto participou da propagando do Gol G6 de duas portas. No comercial, o ex-atacante relembra a homenagem que fez ao filho ao comemorar um gol na Copa do Mundo de 1994. Na época, Mattheus era recém nascido e, nas filmagens da propagando, já tinha 18 anos. Com isso, a ideia era de entregar um novo gol ao seu filho, sendo esse o carro da Volkswagen.


Mais notícias