Jogadores

Gabriel Menino vive um drama inusitado com o Palmeiras após ser considerado o melhor jogador da base, agora é isso que o técnico Abel Ferreira pensa do jogador

Gabriel Menino foi o principal nome que veio da base na última na temporada

Por Romario Paz

Gabriel Menino foi o principal nome que veio da base na última na temporada
Gabriel Menino foi o principal nome que veio da base na última na temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras conseguiu ótima vitória pelo Clássico da Saudade no Campeonato Paulista 2021. O triunfo por 3 a 2 diante do Santos na noite dessa quinta-feira (6) deixou o Verdão vivo no Paulistão para se classificar para as quartas de final. A base novamente ajudou o clube com o gol da vitória marcado por Lucas Esteves, mas em contrapartida Gabriel Menino já não tem o mesmo prestígio.

O polivalente atleta de 20 anos foi afastado pelo Palmeiras para se recuperar totalmente de uma lesão no tornozelo que o tirou dos dois últimos jogos. Mas deixar de lado um jogador importante como Menino apenas por lesão reacendeu uma polêmica de que Gabriel teria se deslumbrado pelo interesse europeu e pela chance real de jogar na Europa.

O jogador que atua como meia, mas tem como posição de origem ser lateral direito, tem valor de mercado de R$ 88,7 milhões, um dos maiores do futebol brasileiro atualmente. Atlético de Madrid, Chelsea e Tottenham já demonstraram interesse em sua chegada nesta temporada e a chance real de chegar à seleção mais uma vez pode ter atrapalhado e Abel Ferreira sabe da verdade.

Palmeiras no Paulistão

O Palmeiras vai para a última rodada em busca da vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista. Na terceira colocação do grupo C com 18 pontos, um atrás do segundo colocado que ficaria com a vaga, o Novorizontino, o Verdão precisa vencer a Ponte Preta fora de casa e torcer para que o time do interior não vença seu maior rival, o Corinthians.


Mais notícias